11/12/2016

Liverpool empata com West Ham e se distancia do líder Chelsea

O Liverpool cedeu hoje uma igualdade a dois golos na receção ao West Ham, em encontro da 15.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e deixou fugir Chelsea e Arsenal no topo da tabela.

Os ‘reds’, terceiros classificados, passam a contar 31 pontos, contra 34 do Arsenal, vencedor por 3-1 na receção ao Stoke City, no sábado, e 37 do líder Chelsea, que venceu em casa o West Bromwich por 1-0, enquanto o West Ham soma 13 e está um acima dos lugares de despromoção, na 17.ª posição.

Os homens da casa começaram praticamente a ganhar, quando um cruzamento de Sadio Mané encontrou Adam Lallana na área, aos quatro minutos, com o internacional inglês a rematar à meia volta para o fundo das redes.

Ainda assim, e apesar do maior domínio do Liverpool, os forasteiros foram aproveitando as bolas longas e contra-ataques que conseguiam lançar. Aos 27 minutos, o francês Payet marcou de forma irrepreensível um livre direto, que só acabou no fundo da baliza de Karius.

O golo abalou a equipa da casa e os homens de Slaven Bilic cresceram no jogo, consumando a reviravolta aos 39 minutos, com Michail Antonio a aproveitar uma saída em falso do guardião alemão do Liverpool.

Antes do final da primeira parte, quase chegaram à igualdade, aos 45+3 minutos, quando Joel Matip cabeceou à barra, na sequência de um pontapé de canto.

A segunda parte começou como a primeira, com um golo do Liverpool, aos 47 minutos, quando o belga Origi aproveitou um erro do guardião dos 'hammers', Randolph, e restabeleceu a igualdade.

O jogo regressou ao controlo dos comandados de Jurgen Klopp, que tinham em Origi, no brasileiro Firmino e Mané os jogadores mais perigosos, e podiam ter chegado ao golo em várias ocasiões, principalmente aos 69 minutos, quando o ‘capitão’ Henderson rematou, de longe, à barra da baliza dos 'hammers', mas o resultado não se alterou até final.

Antes, o Manchester United conseguiu um resultado vital para as aspirações ao título da equipa de José Mourinho, ao vencer em casa o Tottenham por 1-0, com um golo do arménio Mkhitaryan aos 29 minutos, somando agora 24 pontos no sexto lugar.

A jogar em casa, o Southampton, que contou com o português José Fonte a titular, ele que é ‘capitão’ de equipa, bateu o Middlesbrough, também pela margem mínima, com um golo de Soufiane Boufal, aos 53 minutos, a dar os três pontos aos 'saints', que ascenderam ao 10.º lugar na ‘Premier League’.

Pela manhã, um tento solitário do internacional espanhol Diego Costa deu a vitória ao Chelsea, em casa, frente ao West Bromwich (1-0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar