11/12/2016

Benfica vence Sporting e abre 4 pontos na liderança do Português

O Benfica segue caminhando a passos largos em busca do quarto título consecutivo do Campeonato Português. Neste domingo, a equipe alvirrubra venceu o rival Sporting no dérbi de Lisboa, no Estádio da Luz, por 2 a 1, aumentando ainda mais sua vantagem na liderança da competição.

Os Encarnados têm 32 pontos contra 28 do vice-líder Porto e 27 do Sporting, que viu chegar ao fim sua sequência de três vitórias consecutivas. O próximo compromisso do time alviverde será no próximo domingo (18), contra o Braga no estágio José Alvalade. No sábado (17), o Benfica visita o Estoril.

O clássico deste domingo foi cheio de equilíbrio desde os primeiros minutos. A qualidade do ataque benfiquense e fez a diferença, e o time da casa abriu o placar aos 24 minutos. Rafa avançou pela esquerda e serviu Sálvio, que empurrou para o fundo das redes.

O Sporting teve sua melhor chance logo na volta para o segundo tempo, quando Bas Dost aproveitou cruzamento de Campbell e bateu na trave esquerda do goleiro brasileiro Ederson. No minuto seguinte, o time visitante foi punido: Semedo cruzou na área e Jimenez subiu mais alto que a defesa para ampliar a vantagem do Benfica.

Os mandantes recuaram após o gol e deram espaço para o rival pressionar. A insistência deu resultado aos 24 minutos, quando Joel Campbell fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Bas Dost, desta vez cabecear para o fundo do gol e diminuir o prejuízo, mas sem evitar o revés.

Porto goleia Feirense e cola nos líderes

O Porto recuperou a segunda colocação do Português ao golear o Feirense por 4 a 0 em Santa Maria da Feira neste domingo. Os gols dos Dragões foram marcados por André Silva, duas vezes, Brahimi e Marcano. O Porto ultrapassou o Sporting, chegando aos 28 pontos.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar