29/11/2016

Thunder vence Knicks e segue na liderança da Divisão Noroeste

Se Russell Westbrook está em quadra, o show é garantido. O armador do Oklahoma City Thunder não decepcionou na noite desta segunda-feira. Mesmo jogando fora de casa, ele teve mais uma grande atuação e liderou seu time à vitória sobre o New York Knicks por 112 a 103. Já cotado para MVP da temporada (Jogador Mais Valioso), Westbrook anotou seu oitavo triplo-duplo na NBA 2016/17, o 45º da sua carreira.
Russell Westbrook no jogo do Thunder contra os Knicks (Foto: Reuters)Russell Westbrook foi o destaque do jogo entre Thunder e Knicks (Foto: Reuters)
 Não foi à toa que Westbrook entrou para o Hall da Fama de Oklahoma neste mês. Com 27 pontos, 18 assistência e 14 rebotes, o armador chegou ao triplo-duplo pelo terceiro jogo seguido. Para se ter a dimensão do seu feito basta notar que sozinho ele anotou metade dos 16 triplos-duplos da temporada 2016/17. Alguém duvida que o jogador possa alcançar o recorde de 41 triplos-duplos em um só campeonato?
Na história da NBA, Westbrook mais uma vez se iguala a LeBron James na sexta colocação do ranking, com 45 triplos-duplos. O astro do Cleveland Cavaliers havia aberto vantagem na vitória do domingo sobre o Philidelphia 76ers.
Russell Westbrook no jogo do Thunder contra os Knicks (Foto: Reuters)Russell Westbrook conseguiu o terceiro triplo-duplo seguido, o oitavo da temporada (Foto: Reuters)
Apesar da grande atuação de Westbrook, o Oklahoma não teve vida fácil para conquistar o terceiro triunfo seguido. Os Knicks também tiveram uma estrela inspirada. Derrick Rose foi o cestinha da partida, com 30 pontos. Ele chegou a colocar o time da casa na frente durante boa parte do primeiro tempo. Só que o banco de reservas do Thunder contribuiu muito mais do que o dos Knicks. Em momento algum o Oklahoma conseguiu abrir grande vantagem, mas segurou a vitória.
Campanhas
Knicks: 8v, 9d
Thunder: 11v, 8d
Próximos jogos
Knicks: contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa, na quarta-feira
Thunder: contra o Washington Wizards, em casa, na quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar