29/11/2016

Montes Claros vence Taubaté e sobe à 5ª posição na Superliga

O ginásio do Abaeté estava lotado e, diante da torcida, Taubaté queria manter a invencibilidade na Superliga Masculina. Mas, do outro lado da quadra, estava Montes Claros. Dispostos a estragar os planos dos paulistas, os mineiros fizeram uma excelente partida e conseguiram o que queriam. Surpreenderam os donos da casa e venceram o duelo por 3 sets a 1 (28/30, 20/25, 25/23 e 18/25), pela sexta rodada.
Vôlei Taubaté x Montes Claros Superliga Masculina (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)Montes Claros surpreendeu Taubaté e, no ginásio do Abaeté, venceu os taubateanos (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
O oposto Luan, de Montes Claros, foi o destaque da partida, com 22 pontos marcados. O bom rendimento em quadra rendeu ao atleta o troféu Viva Vôlei, que é entregue ao jogador eleito o melhor da partida por voto popular.
Com o resultado, Montes Claros pula para a quinta colocação, com 12 pontos. Taubaté perde a chance de retornar à vice-liderança e fica em quarto lugar, com 14. Nesta quinta-feira, 1, os mineiros voltam a jogar. Às 21h55, encaram Campinas, em casa. O próximo compromisso dos taubateanos é no sábado, 3, contra o Sesi, às 19h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
O jogo
Montes Claros não se intimidou com o fato de jogar na casa lotada do Taubaté e se impôs no jogo assim que a partida começou. Sacando bem, e aproveitando os erros dos anfitriões, abriram vantagem no placar. O oposto Luan era quem comandava as ações ofensivas do time no período. Os taubateanos equilibraram a partida no decorrer do set e seguiram na cola dos visitantes. No 23º pontos, Taubaté empatou a partida. A partir daí, os times seguiram trocando pontos. Com 35 minutos de parcial, Montes Claros conseguiu dois pontos seguidos e venceu o período por 30 a 28.
Vôlei Taubaté x Montes Claros Superliga Masculina (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)Montes Claros não se intimidou e se impôs no jogo assim que a partida começou (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Os donos da casa começaram o segundo set melhores e abriram pequena diferença no placar. Mas Montes Claros não deixou a diferença ficar muito grande e logo encostou. Jonatan era um o destaque de Montes Claros da parcial e ajudava os visitantes a se manterem na cola. Com o passar do tempo, Montes Claros virou a partida, com o saque sendo a principal arma. Taubaté, que cometia erros, principalmente na recepção, não conseguiu segurar a reação dos mineiros e perdeu o set por 25 a 20.
o terceiro set começou equilibrado. Montes Claros chegou a liderar o placar no início, mas demonstrou ansiedade e começou a cometer alguns erros. Taubaté soube aproveitar, passou à frente e cresceu na partida. Os donos da casa seguiram à frente, mas, no fim do set, cometeram alguns erros e viram os visitantes empatarem e virarem o jogo (22 a 21). Taubaté pediu tempo técnico quando os mineiros passaram à frente. Após a pausa, a equipe taubateana conseguiu a virada e venceram o período por 25 a 23.
Montes Claros começou o quarto set disposto a fechar a partida neste período. Logo no primeiros minutos do período, abriu diferença de cinco pontos no início do set. Taubaté até chegou a diminuir a diferença, mas cometendo muitos erros e com rendimento bem abaixo dos últimos jogos, viu a equipe mineira dominar o período e voltar a ter vantagem de mais de cinco pontos no período. Assim, dominando o set do início ao fim, Montes Claros venceu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Paraná vence o CRB e conquista acesso para a Série A

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB perdeu para o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Ma...