Roma sofre, mas derrota o Pescara e assume a vice-liderança do Italiano

Neste domingo, a Roma assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a equipe da capital bateu o Pescara por 3 a 2, e manteve a caça à Juventus, primeira colocada da competição.

Com o resultado, a Roma chegou aos 29 pontos, mesma pontuação do Milan. Contudo, a equipe possuiu um saldo de gol maior do que os Rossoneros, ficando em segundo. A líder Juve aparece com 33. Já o Pescara não vive boa fase. O time tem sete pontos e é apenas o 18º colocado, primeira equipe que integra a zona de rebaixamento.

O resultado foi sendo construído no início do jogo. Jogando em casa, a Roma começou melhor e chegou ao primeiro gol aos seis minutos do primeiro tempo. Após cobrança curta de escanteio, Perroti cruzou na medida para Dzeko, que empurrou para o fundo das redes já desequilibrado.

A vantagem animou os donos da casa, que aumentaram o marcador três minutos mais tarde. Em jogada pela esquerda, Perroti novamente cruzou para Dzeko, que pegou de direita e marcou o segundo na partida.

No segundo tempo, o Pescara diminuiu. Aos 14 minutos, após rápido contra-ataque, Memushaj recebeu e bateu cruzado, recolocando os visitantes na partida.

Contudo, Perroti estava decidido a ser o homem da Roma no confronto. Aos 25, o camisa 8 marcou de pênalti, recolocando o time da capital em situação confortável no jogo.

O Percara mostrou que não estava morto e marcou o segundo aos 28. Após cruzamento para a área, a bola sobrou livre para Caprari, que estufou as redes. Chegando aos momentos decisivos da partida, os donos da casa administraram a vantagem e conquistaram a nona vitória no Italiano.

Os times voltam a atuar no próximo domingo, às 12 horas, pela 15ª rodada do torneio. A Roma encara a Lazio, fazendo o clássico da capital. Já o Pescara recebe o Cagliari.

Comentários

Postagens mais visitadas