13/11/2016

Holanda vence Luxemburgo fora e assume a vice-liderança do Grupo A das Eliminatórias

A Holanda deu um passo importante para garantir uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo, em 2018. Neste domingo, a Laranja Mecânica bateu Luxemburgo fora de casa, por 3 a 1, pela quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Robben e Depay, duas vezes, marcaram para os visitantes, enquanto Chanot descontou para os donos da casa.

A Holanda começou a partida pressionando Luxemburgo e perdeu boas oportunidades logo no início. Aos 36 minutos, porém, Arjen Robben abriu o placar ao receber ótimo passe de Davy Klassen dentro da área e finalizar no canto esquerdo, sem chances para Schon. A partida marcou o retorno do craque do Bayern de Munique à seleção após um ano ausente.

Robben abriu o placar para a Holanda:

De treffer van Arjen #Robben voor #Oranje (via @coraqua) #luxned pic.twitter.com/mRI6Xug1Sq

— ELF Voetbal (@elfvoetbal) 13 de novembro de 2016

A alegria dos holandeses, no entanto, durou pouco, já que 12 minutos depois, Luxemburgo empatou a partida de pênalti. Joshua Brenet derrubou adversário na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Na cobrança, Chanot mostrou categoria e empatou o jogo.

O jogo ganhava contornos de drama para Holanda, que precisava da vitória, mas Memphis Depay, que entrou no lugar de Sneijder no intervalo, decidiu a partida. Com 13 jogados na segunda etapa, Blind cruzou para dentro da área e o baixinho companheiro de Manchester United mandou de cabeça para as redes.

Para matar de vez o jogo, Depay anotou o terceiro da Holanda já na reta final, aos 39 minutos. O atacante cobrou falta na entrada da área, por cima da barreira, e marcou um golaço para fechar o placar.


Com o resultado, a Holanda chegou aos sete pontos ganhos, subindo para a segunda colocação do Grupo A, o que garante uma vaga na repescagem. A Laranja Mecânica tem o mesmo número de pontos da Suécia, que está na terceira colocação por ter marcado um gol a menos. A França lidera a chave com 10 pontos.

A Holanda só volta a campo no dia 25 de março, sábado, quando visita a Bulgária, pela quinta rodada das Eliminatórias. Na terça-feira, dia 28, a Laranja Mecânica recebe a Itália em um jogaço amistoso.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar