13/11/2016

Garcia vence Pliskova e força 5º jogo na final da Fed Cup

Pelo segundo dia consecutivo, Caroline Garcia foi a atração no piso sintético coberto de Estrasburgo. Com jogo agressivo, ela marcou sua segunda vitória e colocou a França em vantagem de 2 a 1 sobre a República Tcheca na decisão da Fed Cup, ao anotar 6/3, 3/6 e 6/3.

Mas no quarto jogo, Barbora Strycova entrou no lugar de Petra Kvitova e empatou tudo, ao superar Alizé Cornet, que por sua vez substituiu Kristina Mladenovic, por 6/6 e 7/6 (7-4). A francesa tem histórico muito ruim na Fed Cup, com apenas três vitórias em 16 confrontos.

Com isso, o título vai ser decidido na partida de duplas, a quinta e última que se realiza na Fed. A França busca o tri e tentar voltar a vencer a competição por equipes depois de 13 anos, jamais tendo vencido um troféu em casa. A República Tcheca busca o 10º no geral e o quinto nos últimos seis anos, sendo o terceiro consecutivo.

Garcia entrou como número 1 local, mas com ranking e experiência inferior à das duas tchecas. Concentrada e aplicada no saque e nos golpes ofensivos, ela fez a diferença até aqui. Contra Pliskova, acertou 75% do primeiro saque e venceu 76% desses pontos. Foi muito superior nos winners, com 25 a 14.

Na segunda partida deste domingo, Cornet pareceu muito tensa no primeiro set e pouco fez diante da agressiva Strycova. Mas a francesa reagiu bem e liderou o segundo set por 4/1, mas  perdeu quatro games consecutivos antes de a definição ir ao tiebreak, que foi dominado o tempo inteiro pela tcheca.

É muito provável que Garcia também entre para a partida de duplas para o jogo decisivo, já que forma forte parceria com Mladenovic. Por enquanto, estão escaladas Cornet e Pauline Parmentier para enfrentar as especialistas Lucie Hradecka e Barbora Strycova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar