12/11/2016

Garcia derrota Kvitova e a França empata com a Rep. Tcheca na final da Fed Cup

Menos experientes, as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic surpreenderam no primeiro dia de jogos que decidem o título da Fed Cup. Mladenovic vendeu caro a derrota para Karolina Pliskova, por 6/3, 4/6 e 16/14, e Garcia garantiu o empate ao dominar Petra Kvitova, por 7/6 (8-6) e 6/3.

Campeã nas duas mais recentes edições, as tchecas ganharam quatro das últimas cinco Fed Cup, enquanto a França busca seu primeiro troféu desde 2003 quando a atual capitã Amélie Mauresmo ainda era jogadora.

Na primeira partida, uma maratona de 3h48 e o set mais longo já disputado em uma rodada final da competição. O jogo parecia tranquilo para Pliskova, que mostrou a habitual agressividade. Mas a tcheca caiu de intensidade no segundo set. Depois, retomou a supremacia e abriu 5/2 na série decisiva.

Mladenovic lutou muito, recuperou a quebra e aí os games se sucederam sem definição, enlouquecendo a torcida. A francesa teve a chance de sacar para o set com 12/11, porém Pliskova quebrou de volta.

Garcia por sua vez mostrou muita concentração e nervos no lugar o tempo todo. O primeiro set foi bem apertado. Garcia quebrou no quinto game, mas cedeu o empate no oitavo e perdeu duas chances em seguida. O tiebreak também foi ponto a ponto até Kvitova falhar. Garcia embalou, fez 4/1, porém ainda sofreu até completar a vitória.

A rodada deste domingo terá às 10h30 o duelo entre as números 1 Garcia x Pliskova, seguindo-se Mladenovic x Kvitova. A definição pode acontecer na dupla, que será o quinto jogo. Alizé Cornet/Pauline Parmentier e Lucie Hradecka e Barbora Strykova estão previamente escaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar