25/11/2016

Curry comanda vitória dos Warriors sobre os Lakers na NBA

O Golden State Warriors não vacila na busca pela liderança da Conferência Oeste. Na madrugada desta quinta-feira os atuais vice-campeões da NBA se vingaram do Los Angeles Lakers e venceram os adversários em casa por 149 a 106, em um verdadeiro passeio de Stephen Curry e companhia.

Depois de perder o primeiro confronto entre as duas equipes nesta temporada, os Warriors receberam os Lakers com o sentimento de provar a verdadeira qualidade de seus jogadores. Sem dificuldades, Curry (31), Kevin Durant (28), e Klay Thompson (26), terminaram como os três maiores pontuadores do confronto, o que mostra que o principal trio da NBA está entrando cada vez mais em sintonia.

Já pelo lado dos Lakers o brasileiro Marcelinho Huertas voltou a ser utilizado pelo técnico Luke Walton. Em oito minutos dento da quadra o armador contribuiu com quatro pontos, três assistências e um rebote, no entanto, os principais destaques dos visitantes foram Jordan Clarkson, Louis Williams e Brando Ingram, todos terminando o duelo com 16 pontos.

Diante de um ginásio lotado o Golden State Warriors começou o jogo com muito mais intensidade e não demorou para que se distanciasse no placar. Consistente na defesa e com excelente dinâmica defensiva, a franquia de Oakland terminou os 12 primeiros minutos da partida com uma vantagem de 15 pontos.

O grande domínio dos donos da casa se manteve no segundo quarto. Sem contar com D'Angelo Russell, que trata uma lesão no joelho esquerdo, o Los Angeles Lakers careceu de um jogador decisivo que liderasse o time dentro de quadra e teve de ir para o intervalo com uma incrível diferença de 80 a 49.

Os Warriors baixaram o ritmo no terceiro quarto, único período que os Lakers pontuaram mais do que os adversários, no entanto, mesmo rodando a equipe e dando oportunidades a jogadores que não vinham sendo muito utilizados, os atuais vice-campeões da NBA mantiveram o controle do jogo para assegurar a vitória de maneira bastante tranquila e se mostrar cada vez mais forte na briga pela liderança do Oeste..

Golden State Warriors e Los Angeles Lakers voltam a se encontrar já nesta sexta-feira, terceiro duelo entre as duas equipes nesta temporada da NBA. Com uma vitória para cada lado, a partida de desempate promete tom emocionante, já que desta vez será realizada em Los Angeles, no Staples Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar