Curry comanda vitória dos Warriors sobre os Lakers na NBA

O Golden State Warriors não vacila na busca pela liderança da Conferência Oeste. Na madrugada desta quinta-feira os atuais vice-campeões da NBA se vingaram do Los Angeles Lakers e venceram os adversários em casa por 149 a 106, em um verdadeiro passeio de Stephen Curry e companhia.

Depois de perder o primeiro confronto entre as duas equipes nesta temporada, os Warriors receberam os Lakers com o sentimento de provar a verdadeira qualidade de seus jogadores. Sem dificuldades, Curry (31), Kevin Durant (28), e Klay Thompson (26), terminaram como os três maiores pontuadores do confronto, o que mostra que o principal trio da NBA está entrando cada vez mais em sintonia.

Já pelo lado dos Lakers o brasileiro Marcelinho Huertas voltou a ser utilizado pelo técnico Luke Walton. Em oito minutos dento da quadra o armador contribuiu com quatro pontos, três assistências e um rebote, no entanto, os principais destaques dos visitantes foram Jordan Clarkson, Louis Williams e Brando Ingram, todos terminando o duelo com 16 pontos.

Diante de um ginásio lotado o Golden State Warriors começou o jogo com muito mais intensidade e não demorou para que se distanciasse no placar. Consistente na defesa e com excelente dinâmica defensiva, a franquia de Oakland terminou os 12 primeiros minutos da partida com uma vantagem de 15 pontos.

O grande domínio dos donos da casa se manteve no segundo quarto. Sem contar com D'Angelo Russell, que trata uma lesão no joelho esquerdo, o Los Angeles Lakers careceu de um jogador decisivo que liderasse o time dentro de quadra e teve de ir para o intervalo com uma incrível diferença de 80 a 49.

Os Warriors baixaram o ritmo no terceiro quarto, único período que os Lakers pontuaram mais do que os adversários, no entanto, mesmo rodando a equipe e dando oportunidades a jogadores que não vinham sendo muito utilizados, os atuais vice-campeões da NBA mantiveram o controle do jogo para assegurar a vitória de maneira bastante tranquila e se mostrar cada vez mais forte na briga pela liderança do Oeste..

Golden State Warriors e Los Angeles Lakers voltam a se encontrar já nesta sexta-feira, terceiro duelo entre as duas equipes nesta temporada da NBA. Com uma vitória para cada lado, a partida de desempate promete tom emocionante, já que desta vez será realizada em Los Angeles, no Staples Center.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul