12/11/2016

Com gol no fim, Bahia arranca empate com o Luverdense fora de casa e segue no G4

O Bahia tinha a chance de ficar muito perto do acesso à Série A, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Luverdense, neste sábado, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jean Patrick e Diogo Sodré fizeram para os mato-grossenses, enquanto Edigar Junio anotou os dois para o Tricolor.

O resultado deixou os baianos com 60 pontos, ainda no G4, três acima de Náutico e Londrina, primeiras equipes fora do G4. Assim, o time não depende apenas de si para confirmar o acesso no próximo jogo. Os mato-grossenses foram a 52, e não têm mais chances de chegar à elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, o Bahia segue a luta pelo acesso jogando em casa, contra o quase rebaixado Bragantino. O Luverdense, por sua vez, encara o Goiás, novamente em Lucas do Rio Verde.

O jogo - A partida começou equilibrada, com os times errando passes e, com isso, sem conseguir criar chances claras de chegar ao gol. Com isso, a primeira metade da etapa inicial não contou com grandes momentos.

Apenas aos 28, o Bahia levou perigo. Hernane encontrou Renê Júnior em boa posição, mas a defesa do time da casa se recuperou a tempo de cortar. Cinco minutos depois, foi a vez do Luverdense chegar, e com eficiência.

Rafael Silva finalizou, o goleiro Muriel defendeu, mas no rebote Jean Patrick colocou na rede, abrindo o placar para o time da casa. O tento animou os mandantes, que seguiram no ataque, mas pecando nas finalizações.

Nos minutos finais, o Bahia segurou o ímpeto dos mato-grossenses, mas não tiveram força ofensiva para assustar, em busca do empate. Assim, o jogo foi para o intervalo com vantagem do Luverdense.

A situação mudou completamente nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 3, Misael serviu Edigar Junio, que bateu cruzado e deixou tudo igual. Aos 5, Jean Patrick agrediu Hernane e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos.

Aos 12, Edigar Junio quase fez seu segundo, em lance parecido com o do gol do Esquadrão de Aço. Quatro minutos depois, Misael também teve a chance de virar, mas parou em Diogo Silva.

Conforme a pressão do Bahia diminuiu, o Luverdense voltou a atacar. E, aos 29, conseguiu o segundo gol. Diogo Sodré aproveitou rebote de Muriel e bateu firme, sem chances para o goleiro: 2 a 1.

Nos minutos finais, o time comandado por Guto Ferreira se lançou ao ataque, tentando o empate. Aos 35, Victor Rangel acertou um voleio, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Moisés teve a oportunidade em cabeçada, mas errou o alvo.

No minuto final, quando parecia que o jogo terminaria com vitória do Luverdense, Edigar Junio aproveitou cruzamento de Moisés e empurrou para a rede, definindo o placar final: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA 

LUVERDENSE 2 x 2 BAHIA 

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) 
Data: 12 de novembro de 2016, sábado 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
Público: 1.326 pagantes 

Renda: R$11.030,00 

Cartões amarelos: Paulinho (Luverdense), Tiago, Hernane (Bahia) 
Cartão vermelho: Jean Patrick (Luverdense) 

Gols: LUVERDENSE: Jean Patrick, aos 33 minutos do primeiro tempo; Diogo Sodré, aos 29 minutos do segundo tempo 
BAHIA: Edigar Junio, aos 3, e aos 49 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Jean Patrick; Ricardo, Sergio Mota (Diogo Sodré), Douglas Baggio e Rafael Silva; Alfredo (Tozin) 
Técnico: Júnior Rocha 

BAHIA: Muriel; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Moisés; Feijão (Misael) e Renê Júnior (Victor Rangel); Luiz Antonio, Régis (Renato Cajá) e Edigar Junio; Hernane 
Técnico: Guto Ferreira

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar