23/11/2016

Besiktas busca empate com Benfica e segue vivo na Liga dos Campeões

O jogo estava fácil para o Benfica no primeiro tempo: os portugueses abriram 3 a 0, mas na segunda etapa tudo mudou. Com o apoio incondicional de sua torcida, o Besiktas teve forças para reagir e arrancou o empate por 3 a 3 no final da partida disputada em Istambul, nesta quarta-feira.
Após cinco rodadas, a equipe comandada por Rui Vitória chegou aos oito pontos e está na segunda colocação do grupo B. Já os turcos estão na terceira posição com sete pontos ganhos e mantiveram as esperanças de classificação às oitavas de final da Uefa Champions League.
No complemento da rodada, o Napoli empatou o Dínamo de Kiev em 0 a 0, nesta quarta-feira. Os italianos têm oito pontos e estão na liderança da chave, enquanto o clube ucraniano é o lanterna com apenas dois.
Mesmo com a torcida fora, os portugueses abriram o placar com Gonzalo Guedes, aos dez minutos. O português recebeu passe no meio da área, deixou dois zagueiros para trás e driblou o goleiro Fabri antes de empurrar para o fundo das redes.
GETTY IMAGES
Benfica fez três golsno Besiktas só no primeiro tempo
Benfica fez três gols só no primeiro tempo
O Benfica ampliou com outra pintura, aos 20. Nelson Semedo pegou a bola pelo lado direito do ataque e girou sobre a marcação. Ele acertou uma bomba de fora da área com o pé esquerdo no ângulo direito do arqueiro.
Soberanos no confronto, os visitantes fizeram o terceiro gol em um bate-rebate que mais parecia uma jogada de pinball. Depois de cobrança de escanteio, Mitroglou cabeceou a bola no travessão. No rebote, o grego tentou tirar do goleiro, mas bateu no poste outra vez. Sálvio tocou de cabeça, mas acertou o poste direito do Besiktas. A bola voltou para o meio da área, e desta vez, Ljubomir Fejsa chutou com o pé esquerdo para dentro da baliza.
Os turcos não se entregaram e fizeram o segundo gol, aos 38. O defensor foi tentar cortar cruzamento dentro da área, mas bateu com o braço na bola e o juiz marcou pênalti. Ricardo Quaresma cobrou com muita categoria a meia altura. A bola bateu na trave esquerda do arqueiro brasileiro, que pulou no canto certo, mas não defendeu.No segundo tempo, porém, o jogo mudou completamente. Os donos da casa diminuíram a desvantagem com um golaço, aos 13 minutos. Depois de cruzamento na grande área, Cenk Tosun acertou um voleio acrobático sem chances para o goleiro Ederson.
Embalados pela torcida que não parou de cantar um só minuto, a pressão dos anfitriões continuou. Ricardo Quaresma deu cruzamento de letra com o pé direito dentro da área. A bola sobrou para Aboubakar finalizar no canto direito e empatar o duelo aos 42 minutos.
Na última rodada da fase de grupos, que será realizada no dia seis de dezembro, o Benfica receberá o Napoli no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto o Besiktas visitará o Dínamo de Kiev, na Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar