23/11/2016

Atlético de Madri derrota PSV em casa e garante liderança do grupo D

Depois do tropeço do Bayern de Munique contra o Rostov, restava aos alemães torcer por uma derrota do Atlético de Madri contra o PSV para ainda tentarem a liderança do grupo D da Champions League.

Jogando em casa, no entanto, os espanhóis não deram a menor chance para os adversários e, com gols de Gameiro e Griezmann, venceram por 2 a 0 para garantir a primeira posição e a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.

Com os três pontos conquistados nesta quarta-feira, o Atlético chega a 15, contra apenas 9 do Bayern de Munique, adversário na última rodada. Já o PSV, com apenas 1, é o lanterna da chave que tem o Rostov em terceiro, com 4 pontos.

O time da casa controlou as ações da primeira etapa. A primeira chance foi aos 7 minutos, quando Carrasco cruzou e Gameiro saiu sozinho na cara do gol, mas finalizou mal. No minuto seguine foi a vez de Griezmann ter a chance de marcar, mas finalizou rente à trave esquerda de Zoet.

Aos 15 quase saiu um golaço de Carrasco. Em jogada pela esquerda, ele deixou um marcador no chão e arriscou o chute, mas a forte finalização parou nas mãos de Zoet.

Mesmo com o placar sem gols garantindo a liderança do grupo, o Atlético de Madri voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Gameiro se esticou para tentar mandar para o gol uma bola cruzada para a área e desviada no meio do caminho. A bola mais uma vez saiu rente à trave e agitou a torcida, que comemoraria pouco depois.

Aos 9 minutos, o gol enfim saiu. Gameiro, que já havia perdido muitas oportunidades, recebeu uma bola muito bem enfiada dentro da área e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e colocar os espanhóis em vantagem.

A equipe holandesa não conseguia responder e acabou sofrendo mais um gol aos 20 minutos. Tiago encontrou Griezmann dentro da área e o francês só teve o trabalho de dominar e bater rasteiro para definir o jogo e a situação do grupo D.

Na última rodada, no dia 6 de dezembro, O Atlético de Madri joga fora de casa contra o Bayern de Munique, mas o jogo servirá apenas para cumprir tabela. Enquanto o Rostov, agora terceiro do grupo com quatro pontos, visita o PSV em confronto que vale a vaga para a Europa League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar