27/11/2016

Barcelona empata com Real Sociedad e fica a 6 pontos do líder Real Madrid

O Barcelona sentiu mais uma vez a 'maldição' do Anoeta. Jogando em San Sebastián, os catalães fizeram um primeiro tempo para se esquecer, melhoraram na etapa final e ficaram no empate em 1 a 1 com a Real Sociedad. Foi a oitava partida sem vitória da equipe contra o rival basco atuando no estádio. O brasileiro Willian José marcou o gol dos anfitriões e Messi deixou tudo igual. 

O resultado deixa o Barcelona com 27 pontos, a seis do líder Real Madrid. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, no Camp Nou. Já a Real Sociedad está em quinto, com 23. 

O Barcelona teve uma atuação para se apagar no primeiro tempo contra a Real Sociedad. Apáticos e sonolentos, os catalães foram amplamente dominados pelos bascos, que não aproveitaram as chances criadas. Xabi Prieto perdeu duas boas oportunidades, uma defendida por Ter Stegen e uma cabeçada para fora. 

A Real Sociedad encurralava o Barça em seu próprio campo, impedindo a saída dos laterais Sergi Roberto e Jordi Alba. Rakitic atacava pouco e André Gomes estava muito apagado. O trio MSN aceitava a marcação dos bascos e não levava perigo ao gol de Rulli.

 Messi marca en Anoeta y se acerca a Cristiano en la carrera por ser el máximo goleador... 🔝 #RealSociedadBarça pic.twitter.com/bB3j6S3Vpd — LaLiga (@LaLiga) 27 de novembro de 2016
O único chute do Barcelona na etapa inicial foi aos 40 minutos com Suárez, em arremate de fora da área. 

A conversa de Luis Enrique no intervalo não fez o time mudar sua postura em campo. Nem a entrada de Denis Suárez na vaga de Rakitic deixou a equipe mais envolvente e ofensiva. Pior, seguia batendo cabeça na defesa. Em erro da zaga, Vela chutou para grande intervenção de Ter Stegen. Mas no rebote o brasileiro Willian José cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu sétimo gol no Campeonato Espanhol. 

Em uma das poucas aparições no ataque até o momento, o Barcelona chegou ao empate. Neymar fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lionel Messi fuzilar Rulli. O jogo ficou mais aberto. Suárez, impedido, teve um gol anulado.

 53' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL!! 1-0 pic.twitter.com/Bdt8GCnhuC — Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) 27 de novembro de 2016
A Real Sociedad terá motivos de sobra para reclamar da arbitragem. Em linda finalização de Vela, a bola bate no travessão, quica na linha e Juamni completa para o fundo das redes. Piqué dava condição ao jogador do time basco, mas o bandeirinha marcou impedimento. 

Em dois lances, o Barcelona poderia ter virado. Denis Suárez partiu em velocidade, driblou Rulli, e chutou, mas Iñigo tirou em cima da linha e jogou para escanteio. Na cobrança, Mascherano desviou assustando o goleiro argentino. Mas a Real Sociedad tinha Vela. O mexicano fez linda jogada e acertou o poste de Ter Stegen, que estava vendido. As duas equipes seguiram buscando o segundo gol, que acabou não saindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Ultramarina e Sporting da Praia fazem final do campeonato cabo-verdiano

A Ultramarina de São Nicolau é a equipe que vai jogar a final do campeonato cabo-verdiano com o Sporting da Praia, anunciou hoje a Federação...