16/10/2016

Peng derrota Riske e fatura o WTA de Tianjin

Já aos 30 anos e disputando a sétima final de WTA na carreira, Shuai Peng enfim conquistou seu primeiro título. A experiente chinesa comemorou o feito na cidade em que reside, Tianjin, ao vencer a norte-americana Alison Riske por 7/6 (7-3) e 6/2 em 1h46 de jogo.

O domingo de Peng começou ainda mais cedo, já que a chinesa precisou vencer os três últimos games da vitória por 3/6, 7/5 e 6/3 contra a montenegrina Danka Kovinic. Ela ainda está na final de duplas ao lado da americana Christina McHale contra a chinesa Yifan Xu e a polonesa Magda Linette.

Ex-top 15, semifinalista do US Open há dois anos, e atual 182ª do ranking, Peng teve problemas no coração no início da carreira e lutou durante o ano passado com lesão nas costas. Ela ficou quase um ano parada e iniciou a atual temporada no 768º lugar e pode retornar ao top 100.

A rodada dupla deste domingo também complicou a situação de Svetlana Kuznetsova na disputa por um lugar no WTA Finals. A russa de 31 anos perdeu a semi de Tianjin por 6/4, 5/7 e 6/4 para a americana Alison Riske.

Agora Kuznetsova precisa torcer para que Dominika Cibulkova não seja campeã de Linz neste domingo. Caso contrário, a russa não conseguirá se classificar para Cingapura mesmo que vença o WTA Premier de Moscou na semana que vem, podendo entrar apenas como alternate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar