16/10/2016

Murray vence Bautista Agut e se torna campeão em Xangai

Para concluir suas perfeitas duas semanas na China, Andy Murray conquistou o tricampeonato do Masters 1000 de Xangai. Vindo de título em Pequim, o britânico alcançou a décima vitória seguida sem perder sets ao marcar 7/6 (7-1) e 6/1 em 1h36 diante do 19º colocado espanhol Roberto Bautista Agut.

Murray conquista ao 41º título na carreira, sendo o 13º Masters 1000. Ele já havia vencido em Xangai em 2010 e 2011. O jogador de 29 anos está a quatro troféus de Masters para se igualar a André Agassi como o quarto maior vencedor de eventos de tamanho prestígio.

O britânico também reduz a diferença para Novak Djokovic no ranking da temporada. Depois de inciar a semana 1.555 distante do sérvio considerando apenas os resultados de 2016, ele sairá de Xangai a 915 pontos do número 1 do mundo. Murray ainda joga o ATP 500 de Viena, o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals este ano.

Já Bautista Agut comemora a melhor semana da carreira com sua primeira final de Masters 1000, além de vir de uma importante vitória sobre Djokovic na semifinal. O espanhol de 28 anos segue com quatro títulos em dez finais e será o 13º tanto no ranking quanto na corrida para Londres.

A final de Xangai começou equilibrada mesmo após a primeira quebra a favor de Murray no quinto game. O britânico começou a construir a vantagem com uma contra-deixada e ainda contou com erros do rival. No entanto, tal como aconteceu na semifinal contra Gilles Simon, o vice-líder do ranking falhou na oportunidade de sacar para o set.

O espanhol chegou a liderar o placar por 6/5, mas sua reação parou por aí. Murray foi muito superior no tiebreak e manteve o domínio no segundo set. O britânico cedeu apenas nove pontos ao adversário durante toda a parcial e quebrou três vezes o adversário, que fez só dois pontos com o próprio saque. Além de liderar nos winners por 22 a 13, Murray também cometeu 13 erros contra 25 do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar