26/10/2016

Campinense anuncia a contratação de Marcelinho Paraíba

Revelado no Campinense, Marcelinho Paraíba rodou o Brasil e o mundo e marcou época como meia de habilidade, defendendo até mesmo a Seleção Brasileira. Hoje, com 41 anos, o jogador ainda não pensa em abandonar o futebol e está de volta ao clube em que tudo começou.
Após conversas entre jogador e diretoria, Marcelinho chegou a um acordo com o Campinense e vai voltar ao clube para a disputa da temporada de 2017.
O acordo foi selado nesta quarta-feira e anunciado pelo clube. Marcelinho já declarou diversas vezes sua vontade de terminar a carreira no Campinense e este pode ser, portanto, o último contrato de sua carreira.

Após deixar o clube em 1993, o meia chamou atenção do futebol brasileiro e passou por equipes importantes como São Paulo e Grêmio, além de ter se tornado ídolo da torcida do Herta Berlim, na Alemanha. Na Europa, passou ainda por Trabzonspor, da Turquia, e Wolfsburg, também da Alemanha.
De volta ao Brasil em 2008, Marcelinho passou por Flamengo, Coritiba, São Paulo, novamente, e Sport. Nos últimos anos, atuou por clubes menores e nunca demonstrou interesse em se aposentar. Passou por Grêmio Barueri, Boa Esporte, Fortaleza, Inter de Lages, Joinville, Oeste e, na última Série C, defendeu o Ypiranga-RS.
Defendeu ainda a Seleção Brasileira em amistosos e partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, mas acabou ficando de fora da lista final de Felipão que chegaria à conquista do pentacampeonato no Japão e na Coreia do Sul.
Após 23 anos, Marcelinho Paraíba retorna ao Campinense com status de ídolo e vai defender a equipe que, no primeiro semestre, terá a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar