22/10/2016

Boa Esporte vence novamente o Juventude e vai á final da Série C

O Boa Esporte está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe mineira recebeu o Juventude, no Estádio Melão, no jogo de volta da semifinal e repetiu a vitória por 2 a 1 da ida para carimbar a classificação para a decisão.

Com a vaga garantida na final, o Boa Esporte aguarda agora o vencedor do duelo entre Guarani-SP e ABC-RN, que se enfrentam neste domingo, no Brinco de Ouro. No jogo de ida, a equipe potiguar levou a melhor e ficou muito próxima da classificação, vencendo o duelo pelo placar de 4 a 0.

As finais estão marcadas para os dois próximos finais de semana, nos dias 29 de outubro (sábado) e 06 de novembro (domingo). O horário e os locais das partidas ainda serão definidos durante a próxima semana.

O jogo – Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Boa Esporte começou a partida pressionando e teve uma boa chance logo aos sete minutos, em finalização de Rodolfo ao lado do gol.

O Boa, no entanto, tomou um susto logo na sequência, aos 10. Saranduva avançou pela direita e cruzou na direção de Caion, que receberia dentro da área. Porém, Edson Borges conseguiu chegar antes para fazer o corte.

Depois do susto, os donos da casa tiveram uma resposta rápida e abriram o placar. Após grande jogada de Rodolfo, aos 14 minutos, Daniel Cruz recebeu a bola e só teve o trabalho de empurrar para a rede para fazer o gol do Boa.

Após o gol, a equipe mineira seguiu pressionando. Com isso, teve duas boas chances, em chute e cruzamento perigoso de Braian Samúdio, além de um gol anulado de Escobar que gerou dúvidas no Estádio Melão.

Os mandantes, porém, não conseguiram balançar as redes novamente e ainda viram o Juventude quase conseguir o empate aos 45. Após Daniel sair errado do gol, Anderson Marques teve a chance de completar para a rede, mas a bola foi para a linha de fundo e o primeiro tempo acabou com vantagem para o Boa.

A partida voltou para a segunda etapa com poucas chances para os dois lados. No entanto, o Juve conseguiu aproveitar uma das poucas oportunidades que teve e empatou o duelo. Aos 22 minutos, Romarinho disparou pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro Daniel afastou mal e a bola sobrou limpa para Hugo, que só completou para a rede e deixou tudo igual.

Depois do gol do Juventude, a partida ficou lá e cá, com boas chances para as duas equipes. No entanto, o Boa Esporte se recompôs emocionalmente e conseguiu definir o jogo. Aos 39 minutos, Daniel Cruz foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Tchô foi para a cobrança aos 41 e bateu no alto, sem chances para Elias, para balançar as redes e carimbar a vaga da equipe mineira para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Paraná vence o CRB e conquista acesso para a Série A

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB perdeu para o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Ma...