19/09/2016

Zverev vence Khachanov e avança na Rússia

Um duelo de jovens abriu as disputas do ATP 250 de São Petersburgo, em quadra dura e coberta. E embora Alexander Zverev seja um ano mais novo que Karen Khachanov, o alemão de 19 anos fez valer a condição de cabeça 5 e 27º do ranking contra o 102º colocado russo e marcou 7/6 (7-3) e 6/4 para avançar.

Esta já é a 52ª vitória em ATP na carreira de Zverev, sendo a 34ª na atual temporada. O histórico de Khachanov, que era 81º do mundo há uma semana antes de descontar 90 pontos de um título de challenger do ano passado, é bem mais modesto com dez vitórias em ATP, sendo seis na temporada.

Zverev certamente enfrentará mais um jovem russo. Seu adversário nas oitavas de final sairá da partida entre Daniil Medvedev, 144º do ranking aos 20 anos e vindo do quali, e o convidado de 19 anos Alexander Bublik, 323º do mundo. Os dois se enfrentam nesta terça-feira.

Principal nome do torneio, Stan Wawrinka já sabe quem será seu primeiro adversário. O suíço que entra diretamente nas oitavas enfrenta o 85º colocado tcheco Lukas Rosol, a quem derrotou nos cinco duelos anteriores, sendo três deles este ano. Rosol avançou com vitória por duplo 6/4 contra o argentino Diego Schwartzman.

Ainda nesta segunda-feira, o lituano Ricardas Berankis bateu o francês Adrian Mannarino por 7/6 (9-7), 3/6 e 6/3 e marcou encontro com o cabeça 4 espanhol Roberto Bautista Agut. Já o canhoto espanhol Albert Ramos, sexto favorito, estreia já nesta terça-feira às 6h (de Brasília) contra o francês Alexandre Sidorenko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar