A dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu nesta quarta-feira sua vitória mais expressiva no ano. Ex-líder do ranking e atualmente ocupando apenas o 74º lugar, Wozniacki surpreendeu a décima colocada russa Svetlana Kuznetsova ao marcar duplo 6/4 e avançar à terceira rodada do US Open.
Foi apenas a 15ª vitória de Wozniacki na temporada, sendo a primeira contra top 10. Ela não vencia uma adversária deste nível desde setembro do ano passado, quando superou Angelique Kerber em Tóquio. A jogadora de 26 anos tem agora 41 resultados positivos em 97 jogos contra rivais que ocupem os dez primeiros lugares.
É certo também que Wozniacki vai subir no ranking, já que ela defendia pontuação de segunda rodada. Ela já aparece provisoriamente no 57º lugar e pode retornar ao top 50 se for às oitavas. Sua próxima adversária é Monica Niculescu, a quem derrotou nos seis duelos anteriores. Atual 58ª do ranking, Niculescu venceu duelo romeno com Ana Bogdan por 6/0 e 6/1.
Jogando de maneira mais agressiva que de costume, Wozniacki conseguiu 24 winners em 1h44 de partida e venceu onze dos dezoito pontos que disputou na rede. Ela ainda cometeu 17 erros não-forçados contra 31 da experiente adversária.
O começo de jogo foi muito favorável a Kuznetsova, que largou com 4/0. Wozniacki não jogava mal, tanto que cometeu só um erro nos três primeiros games e já havia criado chances de quebra. A dinamarquesa conseguiu uma ótima reação ao buscar o empate por 4/4.
No nono game, Wozniacki saiu de 0-40 e confirmou o saque para virar o jogo e contou com um backhand na paralela para vencer o sexto game seguido e o set. A ex-líder foi a primeira a quebrar na segunda parcial, abriu 3/1, mas cometeu duas duas duplas-faltas para perder o saque. A dinamarquesa voltaria a quebrar e chegou a liderar por 5/2, falhou na oportunidade de sacar para o jogo, mas concluiu a vitória no serviço da adversária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar