04/09/2016

Pouille vence Nadal e vai ás quartas em Nova York

A noite deste domingo reservou uma grande partida pelas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Na quadra central do complexo de Flushing Meadows, Lucas Pouille protagonizou uma zebra ao vencer e eliminar Rafael Nadal do último Grand Slam da temporada. O francês venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 2/6, 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6), em 4h06 de partida.

Com o resultado, Pouille segue na competição e fará um duelo de franceses contra Gael Monfils nas quartas de final do Aberto dos EUA. Além deles, a França tem outro representante na competição: Jo-Wilfried Tsonga, que aguarda seu adversário nas quartas.

Pouille começou de forma arrasadora e logo abriu 3/0, confirmando dois games de saque e quebrando o primeiro serviço de Nadal. O espanhol conseguiu diminuir a diferença para 3/1, mas o francês não diminuiu a intensidade, fechando três games em sequência, com mais uma quebra, para vencer o primeiro set por 6/1, em 28 minutos.

Nadal reagiu na segunda parcial e aproveitou um momento de desconcentração do adversário para quebra-lo logo no segundo game. Na sequência, confirmou seu saque para abrir 3/0. Pouille ainda conseguiu confirmar seu serviço por duas vezes, porém foi quebrado no sétimo game e perdeu o set por 6/2, depois de cometer uma dupla falta.

Após dois sets relativamente tranquilos, a terceira parcial foi equilibrada. Pouille quebrou o saque de Nadal novamente no início e abriu 2/0. No entanto, ao contrário do que aconteceu anteriormente, os dois tenistas mantiveram os seus serviços até o décimo game, quando o francês sacou e fechou a parcial em 6/4.

Precisando vencer o quarto set para se manter vivo no jogo e no torneio, Nadal começou de forma agressiva. Entretanto, do outro lado, Pouille jogava em alto nível. A parcial seguiu equilibrada até o sexto game, quando o espanhol quebrou o saque do rival e fez 4/2. O Touro Miúra manteve a vantagem até o final e venceu o quarto set por 6/3, obrigando a realização da quinta e decisiva parcial.

Embalado pela vitória no quarto set, Nadal partiu para cima de Pouille na quinta parcial. O espanhol conquistou uma importante quebra de saque logo no início, mas perdeu a vantagem no oitavo game, quando o francês devolveu o break. Os dois tenistas confirmaram seus saques e a decisão foi para o tiebreak.

O equilíbrio se manteve no tiebreak. Nadal logo conquistou um mini-break, mas Pouille reagiu e conseguir abrir 4-1. O espanhol diminuiu a vantagem para apenas um ponto e colocou pressão no adversário. No entanto, o francês não se incomodou e permaneceu concentrado o suficiente para fechar em 8-6 e sair de quadra vitorioso.

Veja os resultados deste domingo do Aberto dos EUA:

Gael Monfils (FRA) 3 x 0 Marcos Baghdatis (CYP) - 6/3, 6/2 e 6/3 
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 1 Jack Sock (EUA) - 6/3, 6/3, 6/7 (9-7) e 6/2 
Lucas Pouille (FRA) 3 x 2 Rafael Nadal (ESP) - 6/1, 2/6, 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6)

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar