17/09/2016

Portimonense empata com Cova da Piedade e mantem liderança da Segunda Liga Portuguesa

Portimonense e Cova da Piedade empataram hoje a uma bola, em Portimão, num encontro, da sétima jornada da Segunda Liga, em que os algarvios a evitaram a derrota em período de descontos.
No Estádio Municipal de Portimão, Robson abriu o marcador para o Cova da Piedade, aos 50 minutos, e Pires, aos 90+3, assinou o tento do Portimonense, mantendo a invencibilidade da formação comandada por Vítor Oliveira.

Numa partida que teve apenas um sentido, o da baliza dos forasteiros, a formação de Sérgio Bóris foi a mais eficaz, ao concretizar a única ocasião de golo de que dispôs ao longo do jogo, perante um adversário que dominou e criou várias oportunidades para vencer por margem folgada, a mais flagrante, aos 25 minutos, da marca da grande penalidade.

Durante a primeira parte, o Portimonense desperdiçou várias ocasiões para abrir o marcador, com Ewerton (13, 18 e 20 minutos), Paulinho, Jadson (37) e Pires (43) a evidenciarem-se pela negativa, ao não conseguirem finalizar, a mais flagrante protagonizada por Paulinho (25), ao falhar uma grande penalidade, por derrube de Chico Gomes a Ewerton.

No segundo tempo, o Cova da Piedade, que raramente saía do seu meio-campo, surpreendeu ao marcar contra a corrente do jogo, na sequência de um livre finalizado por Robson (50 minutos), que surgiu solto na área, com culpas para a defesa algarvia.

A partir daqui, o Cova da Piedade recuou ainda mais no terreno, colocando todos os jogadores atrás da linha da bola para segurar a vantagem, dificultando a ação ofensiva dos algarvios, que acabariam por chegar ao empate já no período de descontos por intermédio de Pires (90+3).

O avançado finalizou com um pontapé de bicicleta um lance de grande confusão na área do Cova da Piedade.

A partida ficou ainda marcada pelo elevado número de cartões exibido pelo árbitro, para penalizar o antijogo e protestos da equipa do Cova da Piedade: oito cartões amarelos e um vermelho direto a Irobiso, suplente do Cova da Piedade, e a expulsão a Frederico Bóris, dirigente da equipa da margem sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar