21/09/2016

Grêmio vence Atlético-PR nos pênaltis e vai ás quartas da Copa do Brasil

Não foi a estreia que Renato Gaúcho esperava. Nesta quarta-feira (21), na Arena, o Grêmio ouviu vaias dos presentes ao perder para o Atlético-PR por 1 a 0, igualando o placar feito pelos gaúchos em Curitiba. A decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil foi para os pênaltis, onde o que se viu foram mais chutes perdidos do que certos. O Tricolor acabou vencendo por 4 a 3, com cinco chances perdidas dos paranaenses (três em defesas de Marcelo Grohe). Os gremistas desperdiçaram quatro.
Dois nomes podem ser sublinhados como vilões da noite gremista. O primeiro é Henrique Almeida, que logo aos 4 minutos perdeu uma chance clara de gol. Em seguida, repetiu erros e foi sacado aos 19 da etapa final. Só que quando ouviu as vaias da torcida, fez gesto obsceno aos aficionados, gerando revolta. O segundo é Marcelo Grohe, que aos 30 do primeiro tempo rebateu um chute (o chamado 'bateu roupa') sem grande força nos pés de André Lima. O centroavante - de boa atuação - só colocou na rede. 
 
Foi o quinto jogo do Grêmio sem fazer gol no tempo regulamentar. E ainda foi o sétimo sem vitória levando-se em conta o Brasileiro e a Copa do Brasil. Por isso, a torcida mostrou-se impaciente, vaiando em muitos momentos do jogo. 
 
Nos pênaltis, Marcelo Grohe se recuperou da falha durante a partida e fez três defesas colocando o Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o goleiro foi chorado aos vestiários. 
 
O próximo adversário gremista será conhecido por sorteio na próxima sexta, na CBF.
 

André Lima faz o que o centroavante deve fazer

André Lima precisou deixar o campo no segundo tempo. Lesionado, o centroavante do Atlético-PR não aguentou a carga. Mas antes fez o que o centroavante deve fazer. Aproveitou-se da falha de Marcelo Grohe e colocou na rede. 

Henrique Almeida faz gestos obscenos para torcida

Se em campo Henrique Almeida foi muito mal, quando foi substituído fez ainda pior. Vaiado pelos presentes, respondeu com gestos obscenos. A tréplica foi revolta dos presentes, que passaram a bater no reservado com as mãos e xingar ainda mais o jogador. 
 

Marcelo Grohe falha, mas pega pênaltis

O jogo estava aparentemente controlado. O Grêmio tinha certo controle e as melhores chances do duelo. Até que um chute fraco no meio do gol foi rebatido por Marcelo Grohe. André Lima aproveitou-se da falhar e marcou o gol que tirou a vantagem conquistada em Curitiba. Só que nos pênaltis brilhou ao fazer defesas em sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar