16/09/2016

Ferrer vence Myneni e Espanha faz 2 a 0 na Índia na Davis

Nem mesmo a ausência de Rafael Nadal, por uma problema gastro-intestinal, impediu que a Espanha abrisse vantagem no duelo contra a Índia em Nova Delhi. David Ferrer e Feliciano LóEs2ez garantiram os primeiros pontos espanhois fora de casa.

Substituto imediato de Nadal, o canhoto López foi o primeiro a entrar em quadra e precisou de quatro sets para bater o 203º colocado local Ramkumar Ramanathan por 6/4, 6/4, 3/6 e 6/1. Logo depois, Ferrer fez 6/1, 6/2 e 6/1 diante do número 1 local e 137º do ranking Saketh Myneni.

Desde que perdeu para o Brasil há dois anos pelos playoffs do Grupo Mundial, a Espanha está fora da elite da Copa Davis. A volta pode ser garantida já neste sábado, quando os campeões de Roland Garros Marc e Feliciano López enfrentam Myneni e o veterano Leander Paes.

Alemanha também com 2 a 0 - No saibro de Berlim, a Alemanha fez valer o fator casa diante de dois jovens poloneses. Primeiro, Jan-Lennard Struff bateu Kamil Majchrzak de 20 anos por 6/7 (8-10), 6/3, 5/7, 6/2 e 6/1. Mais tarde, o veterano Florian Mayer superou o rival de 19 anos Hubert Hurkacz por 1/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 7/5.

A Polônia deve lançar mão dos experientes duplistas Lukas Kubot e Marcin Matkowski neste sábado para enfrentar Daniel Brands e Daniel Masur.

Duelo adiado em Moscou - A chuva impediu que as disputas entre Rússia e Cazaquistão fossem iniciadas nesta sexta-feira. Os jogos começam às 4h (de Brasília) deste sábado com Andrey Kuznetsov e Aleksandr Nedovyesov, seguidos por Evgeny Donskoy e Mikhail Kukushkin. Não há previsão de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar