Depois da derrota de Borna Coric para Richard Gasquet na abertura do confronto, Marin Cilic empatou a série com a França no piso duro e coberto de Zadar. O número 11 do mundo derrotou Lucas Pouille por 6/1, 7/6 (7-4), 2/6 e 6/2 em 2h55 de partida.
Cilic chegou à vigésima vitória em 29 partidas de simples na Davis. Considerando também os jogos de duplas, o croata de 27 anos acumula 26 vitórias e 15 derrotas em seu histórico na competição.
Neste sábado, a Croácia aposta em Ivan Dodig e Marin Draganja enquanto a França terá os campeões de Wimbledon e melhor dupla da temporada Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut para o jogo de duplas, que começa às 10h (de Brasília).
Os jogos de simples do próximo domingo começam às 9h. Destaque para o duelo entre Cilic e Gasquet, cujo histórico é favorável ao francês por 2 a 1, com vitória croata tenha no último duelo em Indian Wells. Como Coric vem de lesão no joelho, que o fez abandonar em Cincinnati e no US Open, há chance de Dodig ser escalado para eventual jogo 5.
Disputando sua primeira semifinal desde 2009, a Croácia tenta voltar à final da Davis depois da histórica campanha para o título de 2005. Já a França possui nove conquistas na competição, a última em 2001, mas disputou duas finais recentes em 2010 e 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar