08/09/2016

Com direito a novo 'pneu, Rogerinho vence Estevez e vai às quartas em Barranquilla

Depois de iniciar sua campanha no challenger de Barranquilla com um "pneu", o paulista Rogério Silva tratou de repetir o feito nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 3, ele arrasou o argentino Maximiliano Estevez com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 68 minutos de confronto.

Classificado para as quartas de final no torneio colombiano, disputado sobre o saibro e com premiação de US$ 50 mil, Rogerinho terá pela frente um adversário local, que sairá do embate entre os compatriotas Alejandro Gonzalez, sexto pré-classificado, e Cristian Rodriguez. 

Além dele, outros sete brasileiros estavam em ação no challenger de Barranquilla, mas apenas o carioca Fernando Romboli conseguiu também passar pela estreia. Ele no entanto parou na experiência do dominicano Victor Estrella, segundo mais bem cotado ao título, permitindo a virada por 4/6, 6/2 e 6/2.

Rogerinho teve uma partida sem grandes dificuldades contra Estevez, mesmo colocando apenas 44% das primeiras bolas em quadra. O paulista teve o saque ameaçado duas vezes e escapou das quebras, já o argentino enfrentou 15 break-points e acabou perdendo o saque em seis oportunidades. 

Atual 108 do mundo, o paulista precisa ir mais longe para não amargar uma dura queda no ranking, já que defende 55 pontos do vice-campeonato em Barranquilla no ano passado. Por hora ele estaria caindo para o 122º lugar, podendo perder mais terreno dependendo dos resultados dois rivais, ou até subir na ATP em caso de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar