Depois de derrotarem os irmãos Bob e Mike Bryan nas quartas de final da Copa Davis, Marin Cilic e Ivan Dodig conseguiram mais uma boa vitória nas duplas. Os croatas superaram a forte parceria francesa de Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert por 7/6 (8-6), 5/7, 7/6 (8-6) e 6/3 em partida de 3h47.
Com o resultado, a Croácia fica a uma vitória de voltar à final da Davis onze anos depois do título de 2005. Já a França possui nove conquistas na competição, a última em 2001, mas disputou duas finais recentes em 2010 e 2014.
A série semifinal contra a França recomeça às 9h (de Brasília) deste domingo, quando Cilic enfrenta Richard Gasquet, cujo histórico é favorável ao francês por 2 a 1, com vitória croata no último duelo em Indian Wells.
Havendo necessidade de quinto jogo no piso duro de Zadar, a Croácia pode escalar o jovem Borna Coric, que abandonou em Cincinnati e no US Open por lesão no joelho, ou tentar colocar Dodig em simples para enfrentar Lucas Pouille.
Durante a equilibrada partida de duplas deste sábado, o primeiro e o terceiro sets seguiram sem quebras até o tiebreak, com vantagem para a dupla croata em ambas as ocasiões. Na segunda parcial, os franceses se livraram de um 0-30 quando perdiam por 5/4 e quebraram o saque de Dodig no game seguinte. Já no quarto set, os croatas conseguiram duas quebras e não tiveram o serviço ameaçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar