13/09/2016

Benfica com Besiktas na estreia na UEFA Youth League

O Benfica estreou-se hoje na edição 2016/2017 da UEFA Youth League com um empate a zero na receção ao Besiktas, num encontro do Grupo B em que os turcos tiveram as melhores oportunidades para marcar.

Finalista vencido da primeira edição, em 2013/14, a formação ‘encarnada’ esteve melhor na primeira parte, mas não conseguiu marcar e, na segunda, sofreu para manter a igualdade, apesar e ter sempre tentado chegar ao triunfo.

O Besiktas criou, porém, as melhores ocasiões, tendo protagonizado vários falhanços, alguns já sem o guarda-redes benfiquista pela frente.

O primeiro grande desperdício aconteceu aos 69 minutos, com Kepir a desviar por cima da barra, já em plena pequena área, um cruzamento da direita de Eslem Ozturk.

Em ‘cima’ dos 90 minutos, o guarda-redes Fábio Duarte saiu mal a um livre marcado na direita, mas, ao segundo poste, com a baliza escancarada, Aksoy cabeceou mal.

No último dos seis minutos de descontos, o Benfica ainda poderia, no entanto, ter chegado à vitória, mas Sané cabeceou de forma defeituosa, num encontro em que a equipa da casa não conseguiu um remate enquadrado com a baliza.

A formação comandada por João Tralhão volta a jogar a 28 de setembro, no reduto dos italianos do Nápoles, que hoje foram goleados por 4-1, na Ucrânia, pelo Dinamo de Kiev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar