13/09/2016

Bayern de Munique goleia o Rostov em estreia na Liga dos Campeões

Os antigos campeões europeus FC Barcelona e Bayern conseguiram hoje vitórias robustas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, posicionando-se desde já na primeira linha dos favoritos.

Entre os 'perdedores' do dia está o Benfica, que com uma equipa 'remendada', sobretudo na linha ofensiva, cedeu um empate (1-1) ao Besiktas, no Estádio da Luz, especialmente 'amargo' pelo facto de o golo turco ter sido marcado nos tempos de desconto e por um benfiquista emprestado, Talisca.

Com 7-0 ao Celtic, o 'Barça' mostrou-se com todas as ‘estrelas’ em grande: os gols foram de Messi (3, 26 e 60), Neymar (50), Iniesta (59) e Luis Suárez (75 e 88).

Messi, com três golos e uma assistência, e Neymar, com um golo e quatro assistências, foram determinantes em mais uma goleada 'das antigas' para o campeão espanhol.

O português André Gomes foi titular pela equipa catalã, que lidera o Grupo C com três pontos - nenhum dos adversários pontuou, já que o Manchester City-Borussia Moenchengladbach foi adiado, devido ao mau tempo em Inglaterra.

Renato Sanches voltou a jogar pelo Bayern mas só nos últimos 20 minutos, quando o resultado estava praticamente feito. O Rostov já perdia por 4-0 e ainda viria a sofrer mais um golo.

Na Allianz Arena, marcaram Lewandowski (28, de grande penalidade), Muller (45+2), Kimmich (53 e 60) e Juan Bernat.

Pelo Atlético de Madrid, Tiago também foi suplente utilizado, na vitória dos 'colchoneros' em Eindhoven - bastou o golo de Ñiguez, aos 43, para os espanhóis levaram os três pontos da Holanda.

Bayern e Atlético comandam o Grupo D com três pontos, PSV e Rostov ainda não pontuaram.

No Grupo B, já se sabia que o Benfica ia ter muitos problemas, face às ausências de Jonas, Mitroglou, Raul Jimenez e Jardel. No entanto, a vitória esteve bem perto, com o campeão português na frente desde o minuto 12, golo de Cervi.

A igualdade só foi restabelecida aos 90+3 minutos: o brasileiro Talisca, esta época cedido pelo Benfica ao Besiktas, marcou de livre direto ao seu clube de origem. Ricardo Quaresma foi titular no ‘onze’ do campeão turco.

Ao mesmo tempo que se jogava na Luz, o Nápoles impunha-se em Kiev por 2-1 e assim vai comandando isolado o grupo. O polaco Milik bisou (36 e 45+2), virando o resultado, já que foram os ucranianos a adiantar-se aos 26, por Hammash. Antunes jogou a lateral esquerdo pelo Dínamo.

Por fim, no Grupo A, ambos os jogos se concluíram com um empate a um golo. Em Paris, marcaram Cavani para o PSG (primeiro minuto) e Alexis Sanchez para o Arsenal (77). Na Suíça, Cafu marcou para o Ludogorets (45) e Steffen para a equipa anfitriã do Basileia (80), num jogo em que Vitinha fez os últimos 10 minutos pela formação búlgara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar