22/08/2016

Ostapenko vence Wozniacki e avança em New Haven

Nem mesmo o excelente histórico de Caroline Wozniacki em New Haven foi suficiente para que a dinamarquesa afastasse a má fase. A ex-número 1 foi eliminada logo na estreia no torneio do qual é tetrcampeã após a derrota por 7/5 e 6/2 para a jovem letã de 19 anos Jelena Ostapenko.

Atualmente ocupando apenas o 51º lugar, Wozniacki era das jogadoras com ranking mais baixo do torneio e precisou de convite já que não entraria diretamente na chave. Ela venceu apenas 13 jogos na atual temporada e somou sua 14ª derrota nesta segunda-feira.

Algoz da dinamarquesa, Ostapenko venceu seu vigésimo jogo na temporada. Agora a atual 39ª colcoada desafia a principal favorita Agnieszka Radwanska, número 5 do mundo, em busca de sua terceira vitória na carreira contra top 10.

Wozniacki teve dificuldades para sacar em toda a partida e perdeu sete de seus dez games de serviço. Além de sofrer com o jogo agressivo da jovem letã, a ex-líder do ranking foi mal nas subidas à rede e viu a rival aplicar-lhe uma série de lobes. O único bom momento da dinamarquesa foi quando venceu quatro games seguidos no set inicial, em que chegou a liderar por 5/3.

A ex-número 1 foi quebrada ao sacar para o set, mas ainda teria chances de fechar a parcial no game seguinte após dois winners de devolução, mas cometeu erros em pontos importantes. Para piorar, das sete duplas-faltas da dinamarquesa no jogo, três aconteceram em break points, sendo uma com o set empatado por 5/5 e outras duas no segundo set que selaram a eliminação da tetracampeã.

Outra ex-top 10 que jogou nesta segunda-feira foi Eugenie Bouchard. Mas a canadense, 40ª do ranking, conseguiu avançar na competição com vitória por 6/2 e 6/1 contra a alemã Annika Beck. Agora Bouchard pode reeditar a final de Wimbledon-2014 com Petra Kvitova. Para isso, é necessário que a tcheca confirme a condição de cabeça 6 na noite desta segunda-feira contra a 79ª colocada americana Louisa Chirico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar