31/07/2016

Guarani derrota o Tombense e segue firme na liderança do Grupo B

O Guarani venceu mais uma partida pela Série C do Campeonato Brasileiro e segue na liderança do Grupo B. Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, o time campineiro derrotou o Tombense por 2 a 0 no Binco de Ouro, com gols de Fumagalli e Marcinho. O meia Denis Neves, que entrou na segunda etapa, deu novo ritmo ao time e foi o grande responsável pelo resultado.

Com a vitória, o time paulista chega aos 24 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Boa Esporte. O Tombense, com 16, ainda é o quarto, mas corre o risco de ser ultrapassado por Juventude ou Ypiranga, que ainda entram em campo na rodada.
NADA DE GOLS
Desde o início, o jogo foi muito aberto. O Guarani chegava ao ataque com bom toque de bola, mas também ficava aberto a contragolpes do adversário. Na melhor das oportunidades, Fumagalli cobrou falta com perigo e a bola passou raspando a trave.

Mesmo com muitas alternativas para os dois times, o primeiro tempo terminou sem gols. Havia espaço, mas os homens de meio-campo falhavam no último passe, mostrando dificuldade para deixar os atacantes em boas condições de finalizar.
O destaque negativo do primeiro tempo foi o centroavante Everton, do Guarani, que mostrou dificuldades em todas as jogadas em que foi acionado e acabou sendo substituído por Pedro Hulk no intervalo. Mesmo sem ter se destacado, o garoto de 21 anos melhorou o desempenho do Bugre, já que Everton estava em manhã para ser esquecida, errando demais.
DENIS NEVES MUDA O JOGO
A segunda etapa mostrava as mesmas características da primeira: muito espaço para criar, mas poucas chances claras de gol, e o Tombense até criava as principais jogadas, exigindo defesas importantes do goleiro Leandro Santos. O jogo só mudou após a entrada de Denis Neves, que deu qualidade no toque de bola do time da casa.
Aos 27 minutos, Denis Neves sofreu falta e Marcinho cobrou na cabeça de Fumagalli, que apareceu livre para completar e abrir o placar.
O gol animou o time da casa e apenas dois minutos mais tarde o próprio Marcinho ampliou. Pipico deu passe preciso para o meia, que finalizou na saída do goleiro Darley, garantindo a vitória dos paulistas.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a 12ª rodada da Série C. No sábado, às 16 horas, o Tombense visita o Macaé, no Moacyrzão. No domingo, às 19 horas, o Guarani joga mais uma partida no Brinco de Ouro, desta vez recebendo o Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar