29/06/2016

Radwanska bate Kozlova com facilidade na estreia em Wimbledon

Em mais um dia chuvoso na capital britânica, a polonesa Agnieszka Radwanska se beneficiou do teto na Quadra Central de Wimbledon para conseguir concretizar sua estreia no torneio. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave 3 precisou de apenas 63 minutos para despachar a ucraniana Kateryna Kozlova em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

A polonesa ainda não sabe quem irá enfrentar na próxima rodada, aguardando a vencedora do confronto entre a italiana Karin Knapp e a croata Ana Konjuh, que disputaram apenas um game até o fim, no começo do dia na quadra 15, e a italiana largou na frente confirmando o serviço. 

Radwanska dominou a partida do começo ao fim e mesmo com lampejos da rival, que equilibrou as ações em alguns momentos, terminou vencendo mais pontos tanto nos serviços (62%), quanto nas devoluções (56%). Ela anotou as mesmas 14 bolas vencedoras do que Kozlova, mas terminou com 10 erros não forçados a menos (14 a 24).

Outras duas partidas da chave feminina conseguiram terminar nesta quarta, ambas interrompidas no dia anterior por causa da chuva. A alemã Andrea Petkovic precisava de apenas mais um game para concretizar a virada diante da japonesa Não Hibino e não teve problemas para fazê-lo, fechando o jogo com o placar de 3/6, 7/5 e 6/2. 

Já o embate entre Evgeniya Rodina e Lesia Tsurenko, que estava equilibrado no segundo set, foi finalizado em parciais diretas já que a russa, que vencera a primeira, também levou a melhor na segunda e despachou a ucraniana com parciais de 6/3 e 7/5.

Rodina vai encarar a vencedor da partida entre a estoniana Annet Kontaveit e a tcheca Barbora Strycova. Já Petkovic sabe quem terá pela frente na grama do All England Club, medindo forças na segunda rodada com a russa Elen Vesnina, que estreou superando a austríaca Tamira Paszek em sets diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar