29/06/2016

Com direito a pneu, Kvitova derrota Cirstea e avança em Londres



Bicampeã de Wimbledon, Petra Kvitova estreou em grande estilo no Slam britânico. A número 10 do mundo precisou de apenas 53 minutos para despachar a romena Sorana Cirstea, 85ª, por 6/0 e 6/4. Destaque para o arrasador primeiro set, que durou 15 minutos e no qual a tcheca só perdeu quatro pontos.

As estatísticas da partida também mostram o tamanho da vantagem tcheca. Kvitova liderou nos aces por 7 a 2, e nos winners por 20 a 8, cometeu só oito erros não forçados e cedeu apenas oito pontos em seu saque, apenas dois com primeiro serviço.

Além de vencer quase o dobro de pontos da rival, 59 a 30. Kvitova pode ter um duelo de canhotas com a russa Ekaterina Makarova ou pegar a sueca Johanna Larsson.

Outra jogadora de destaque a avançar foi Belinda Bencic. A suíça de 19 anos e 13ª do ranking não se intimidou com o respeitável histórico de Tsvetana Pironkova, que já fez semi em 2010 e quartas no ano seguinte, e marcou as parciais de 6/2 e 6/3. Cabeça 7 em Wimbledon, já que era 8ª do mundo na data do sorteio, Bencic enfrenta a americana Julia Boserup.

Ainda pela primeira rodada feminina, a cabeça 16 britânica Johanna Konta completou sua vitória por 6/1 e 7/5 diante da portorriquenha Monica Puig. A atleta da casa espera o complemento da partida entre Eugenie Bouchard e Magdalena Rybarikova.

Também avançou a cabeça 32 alemã Andrea Petkovic com 3/6, 7/5 e 6/2 contra a japonesa Nao Hibino. Ela enfrenta a russa Elena Vesnina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar