02/06/2016

López/Lopez vence dupla francesa e avança à semifinal em Paris

Foram definidos nesta quinta-feira os adversários do mineiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig nas semifinais de Roland Garros. Os atuais campeões do torneio terão pela frente a dupla espanhola de Feliciano López e Marc Lopez, que venceram os atletas da casa Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7).

Os espanhóis venceram um título neste ano, logo na primeira semana da temporada, no ATP 250 de Doha, mas não conseguiram brilhar no saibro europeu, amargando derrotas nas estreias nos Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma. Os dois López enfrentarão Melo pela primeira vez em 2016, mas já derrotaram Bruno Soares nas três vezes que se cruzaram. 

Precisando do título para manter a ponta do ranking, Melo está tranquilo e concentrado na sequência do torneio. "Vamos seguir na mesma rotina, focados no que temos que fazer. Dessa maneira, acredito que teremos boas chances de fazer mais um bom jogo na semifinal", disse o mineiro, que também comentou sobre sua vitória nas quartas de final.

"Fomos muito bem, conseguimos jogar exatamente da maneira que planejamos, o que foi realmente importante para aproveitarmos as chances que tivemos durante a partida", analisou Melo, que ao lado de Dodig derrotou o romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com duplo 6/4. 

No outro lado da chave, a semifinal terá de um lado o austríaco Alexander Peya e o polonês Lukasz Kubot e do outro os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que já venceram no saibro parisiense em duas oportunidades, a primeira delas em 2003 e a outra dez anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar