02/06/2016

Djokovic bate Berdych em três sets e vai à semi em Paris

Assim como aconteceu nos últimos dez embates entre o sérvio Novak Djokovic e o tcheco Tomas Berdych, mais uma vez o número 1 do mundo levou a melhor. Nesta quinta-feira, ele anotou sua 11ª vitória seguida e a 24ª em 26 duelos, derrubando o rival nas quartas de final de Roland Garros, com o placar final de 6/3, 7/5 e 6/3, em 2h06 de partida.

Em busca do inédito título no saibro de Paris, o sérvio agora está a apenas duas vitórias de alcançar o sonho de fechar o Grand Slam de carreira. Seu próximo desafio na competição será o vencedor do confronto da nova geração envolvendo o belga David Goffin e o austríaco Dominic Thiem. 

Primeiro tenista a superar a marca dos US$ 100 milhões em premiação, Djokovic vence todos os jogos que disputou contra seus possíveis rivais na semi. Ele soma quatro vitórias contra Goffin e levou a melhor para cima de Thiem nas duas vezes que mediram forças.

Apesar de nunca ter vencido em Roland Garros, o líder do ranking vai para sua oitava semifinal no torneio, ficando neste quesito atrás apenas do espanhol Rafael Nadal com nove. Ao todo, Djokovic tem agora 30 participações na penúltima rodada em torneios de Grand Slam, ficando em terceiro na lista, atrás apenas do suíço Roger Federer (39) e do norte-americano Jimmy Connors (31).

O jogo desta quinta começou equilibrado e foi assim na maior parte do tempo, com Djokovic se sobressaindo apenas nos momentos chaves. No primeiro set, os dois rivais se mantiveram parelhos até o 3/3, quando o sérvio resolveu arrancar duas quebras seguidas e faturou os três últimos games para largar na dianteira.

No segundo set, o sérvio tratou de abrir 3/0 e parecia ter definido sua situação. Só que Berdych foi buscar a diferença a devolveu a quebra no sétimo game. Na reta final, contudo, mais uma vez Djokovic fez a diferença e abriu 2 a 0. Já no terceiro, foi o tcheco que obteve a primeira quebra, mas depois perdeu o saque duas vezes e assim também acabou perdendo a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar