19/06/2016

Chapecoense derrota Vitória fora de casa e entra provisoriamente no G4

Uma secreta" para a Chapecoense superar o Vitória foi um jogador emprestado recentemente pelo clube baiano. Diante da torcida do Barradão, o meia Arthur Maia entrou em campo e deu assistências cruciais para a equipe catarinense garantir o triunfo por 2 a 1 sobre o Leão, com gols de Sérgio Manoel e William Thiego (Marinho fez o gol da equipe baiana, com direito a polêmica), em jogo na manhã deste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. 

Com o resultado, a Chape vai a 14 pontos e, provisoriamente ocupa o G4. A equipe comandada por Guto Ferreira recebe o Atlético-PR, na Arena Condá, nesta quarta-feira, às 19h30.. Já o Vitória segue com nove pontos, próximo do Z4, e enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira, na Arena, às 19h15. 

JOGO MORNO E PLACAR EM BRANCO NA ETAPA INICIAL 

A falta de inspiração tomou conta da etapa inicial do Barradão. O Vitória até teve um início promissor, quando Diego Renan cobrou falta e obrigou Danilo a se esticar para defender aos sete. Mas, mesmo diante de uma Chapecoense que ameaçou apenas com Silvinho, os baianos só empolgaram na reta final. 

Dagoberto arriscou de longe, e assustou Danilo. Em seguida, Kieza surgiu livre, mas Sergio Manoel se desdobrou para impedir a finalização. Já nos acréscimos, Amaral deu uma batida forte da intermediária, só que o goleiro da Chape mostrou sua segurança, garantindo o placar em branco no Barradão. 

ARTHUR MAIA ENTRA EM CAMPO E AJUDA TIME A VENCER 

A equipe de Vagner Mancini voltou do intervalo em ritmo acelerado, apostando em investidas para Dagoberto e Kieza, e encontrou sua primeira chance em contra-ataque. Dagoberto serviu Marinho, que passou pelo zagueiro e bateu forte, obrigando Danilo a fazer defesa à queima-roupa aos sete. 

A Chapecoense tentou responder em cobrança de falta de Cleber Santana e tentativa de Lucas Gomes, mas o Leão seguia pressionando. Kieza esticou na área e Dagoberto finalizou rente à trave. Em seguida, Norberto cobrou lateral para a área e, após Marinho desviar em cabeçada, a bola caprichosamente parou no travessão. 

Porém, a empolgação ofensiva do Leão abriu brechas na defesa, e o técnico Guto Ferreira encontrou o caminho para a vitória. Dois minutos após entrar no lugar de Cleber Santana, Arthur Maia lançou Sergio Manoel, que bateu da intermediária e estufou a rede aos 26. 

O Vitória reagiu em grande estilo no minuto seguinte, com Marinho se desvencilhando de dois marcadores e estufando a rede, empatando a partida com dose de polêmica, ao não comemorar no Barradão. A Chape, no entanto, não diminuiu seu ritmo, e viu Lucas Gomes perder chance diante de Fernando Miguel. 

Mais segura nos contra-ataques, a equipe catarinense chegou ao segundo gol na bola parada, e novamente em jogada iniciada por Arthur Maia. O meia, cedido pelo Vitória, cobrou escanteio e William Thiego subiu mais do que a zaga para estufar a rede. 

Afoito, o time da casa ainda exigiu Danilo com Marinho e Ramon, mas a Chape seguiu cozinhando o jogo. A equipe de Guto Ferreira ainda se deu ao luxo de perder chance clara com Bruno Rangel, antes de consolidar sua vitória fora de casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar