23/03/2016

Zampieri bate espanhol e avança em San Luis Potosi

 Embalado por três vitórias no qualificatório, o paulista Caio Zampieri comprovou a boa fase ao surpreender nesta terça-feira o cabeça 4 espanhol Adrian Menendez-Maceiras, 160º do mundo, por 6/1, 1/6 e 7/5, na primeira rodada da chave principal do challenger de US$ 50 mil de San Luis Potosi, no saibro mexicano.

“O jogo foi muito duro, mas mesmo nos momentos complicados, consegui me manter concentrado. Foi uma bela vitória, estou bem feliz e focado para o próximo jogo. Espero continuar jogando bem como venho jogando e conseguir mais uma vitória”, disse Zampieri, que é 356º do mundo aos 29 anos.

O paulista de Mogi Guaçu, atleta do Centro de Formação e Rendimento (CFR), agora enfrenta o tcheco Robin Stanek, 288º, que também veio do qualificatório não antes das 19h (de Brasília) em busca de vaga nas quartas de final.

Outro brasileiro que disputa a segunda rodada no torneio mexicano é o experiente gaúcho André Ghem. Cabeça 3, o jogador de 32 anos e 172º colocado mede forças contra o jovem anfitrião Lucas Gomez, de apenas 20 anos e 512º do mundo. Ghem e Zampieri estão em lados opostos na chave e só podem se enfrentar em eventual final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar