Responsável pela vitória que decretou o inédito título da Sérvia na Copa Davis de 2010, Viktor Troicki voltou a brilhar na competição por equipes. Depois que Novak Djokovic lutou por quase cinco horas para deixar o país vivo no confronto contra o Cazaquistão, Troicki completou a virada ao marcar 6/2, 6/3 e 6/4 contra Aleksandr Nedovyesov.
A importante vitória de Troicki, sua 15ª em Copa Davis, também completa a redenção do sérvio de 30 anos. Em 2013, ele recebeu suspensão de 18 meses do circuito por ter não realizado um exame antidoping logo após uma partida pelo Masters 1000 de Monte Carlo. O teste foi feito apenas no dia seguinte. O tenista recorreu à Corte Arbitral do Esporte e conseguiu reduzir a pena para um ano.
Os sérvios voltam a jogar em casa nas quartas entre os dias 15 e 17 de julho, em confronto contra a atual campeã Grã Bretanha. Diante da possibilidade de um duelo entre Novak Djokovic e Andy Murray, é provável que a série aconteça na capital Belgrado, mas saia do "caldeirão" Pionir Hall (para 7 mil torcedores) e vá para a Kombank Arena, palco do título de 2010 diante de mais de 20 mil pessoas.
Já o bravo time do Cazaquistão, que está na divisão de elite da Davis desde 2011, disputará os playoffs visando a permanência no Grupo Mundial entre os dias 16 e 18 de setembro.
O jogo que decidiu a classificação sérvia acabou sendo tranquilo para Troicki, ex-número 12 e hoje 23º do ranking, contra o 200º colocado cazaque. O anfitrião quebrou duas vezes no primeiro set e repetiu a dose na segunda parcial para abrir 5/1 de vantagem, antes de perder o saque pela única vez na partida. Já no terceiro set, Troicki evitou dois break points no começo e quebrou na sequência. O sérvio ainda precisou salvar dois break points no último game antes de decretar a vaga nas quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar