22/03/2016

Teliana vence Bia e avança em Miami


2016/teliana/0216_rioopen_olhabola_int.jpg

 Depois de amargar seis eliminações seguidas, caindo em todas as estreias que disputou na temporada, a pernambucana Teliana Pereira enfim conseguiu vencer uma partida de WTA em 2016. Em duelo 100% brasileiro pela primeira rodada do Premier de Miami, ela derrubou a paulista Beatriz Haddad Maia em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1, depois de 1h37 de confronto.

Antes da vitória no duelo brasileiro, Teliana só havia vencido este ano em partidas da Fed Cup, na Bolívia. Agora, ela terá a chance de encarar a sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave número 16, que entra direto na segunda rodada do torneio. Será a sexta vez que a pernambucana irá medir forças com uma top 20, tendo perdido os cinco duelos anteriores, o mais recente deles no ano passado, em Pequim, contra a italiana Flavia Pennetta.

Teliana começou pressionada na partida e logo no primeiro game teve que salvar um break-point, mas na sequência foi a sua vez de ter duas chances de quebra, também impedidas por Bia. A pernambucana quebrou no oitavo e sacou para o set em 5/3, mas perdeu o saque e só foi levar a parcial no tiebreak.

No segundo set, a número 1 do Brasil teve bem mais tranquilidade, conseguiu bater o serviço de Bia em duas oportunidades e abriu confortáveis 4/0. Teliana ainda repetiu mais uma quebra, no sétimo game, e com ela sacramentou seu primeiro triunfo na temporada, garantindo vaga na segunda rodada em Miami.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar