21/03/2016

Ghem vence Novak na estreia no challenger de San Luís Potosí

Começou bem a campanha do gaúcho André Ghem no challenger de San Luís Potosí, disputado no saibro e com premiação de US$ 50 mil. Cabeça de chave número 3, o experiente tenista estrenou nesta segunda-feira com vitória em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2) para cima do austríaco Dennis Novak, em 1h42 de partida.

Na segunda rodada, o gaúcho de 33 anos terá como adversário quem levar a melhor no duelo envolvendo o convidado da casa Lucas Gomez e o cazaque Dmitry Popko, que se enfrentam ainda neste segunda.

Atual 172 do mundo, Ghem não teve um bom começo de temporada e amargou várias derrotas em estreias, foram sete ao todo, ganhando apenas um jogo até iniciar sua campanha em San Luís Potosí. Para vencer a segunda em 2016, o gaúcho teve que suar a camisa e só fechou cada um dos dois sets no finalzinho.

No primeiro a definição veio antes do tiebreak, mas o segundo não escapou do desempate. Ghem chegou a sacar em 6/5 para fechar o jogo, mas cedeu a quebra e teve que jogar mais alguns pontos até enfim concretizar a vitória sobre o rival austríaco ao marcar 7-2 no tiebreak.

Outro brasileiro a disputar a chave principal do torneio mexicano é o paulista Caio Zampieri, que venceu a última rodada do quali nesta segunda e garantiu seu lugar no evento principal. Ele precisou de três sets para vencer o colombiano Daniel Galan, com placar final de 6/4, 3/6 e 6/4, depois de 1h44 de confronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar