24/03/2016

Serena vence McHale na estreia em Miami

 Vencedora de oito títulos no WTA Premier de Miami, incluindo as duas últimas edições, Serena Williams estreou na competição precisando de três sets. Em 2h07 de disputa, a número 1 do mundo venceu o duelo entre americanas contra a 56ª colocada Christina McHale por 6/3, 5/7 e 6/2. A caçula das Williams fez 12 aces e 33 winners, mas cometeu 44 erros.

Com o resultado, Serena chega à marca de 19 vitórias seguidas em Miami. A última vez que saiu derrotada do Crandon Park Tennis Center aconteceu nas quartas de final de 2012, diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki. A maior invencibilidade da jogadora de 34 anos em Miami é de 22 partidsas, entre 2002 e 2005. Seu histórico na Flórida é de 74 vitórias e apenas 7 derrotas.

Em busca de lugar nas oitavas de final, Serena enfrentará a 97ª colocada cazaque Zarina Diyas, que eliminou a cabeça 31 australiana Daria Gavrilova com parciais de 7/5 e 6/3. No único duelo anterior, a número 1 do mundo cedeu apenas dois games à rival.

Serena largou com 3/0 e criou quatro chances de aumentar a vantagem, mas não as aproveitou. Ainda assim, a número 1 do mundo voltaria a quebrar no sexto game. Já na hora de sacar para o set, a caçula das Williams não conseguiu aces ou mesmo colocar o primeiro serviço em quadra e perdeu o saque, mas fecharia o set dois games mais tarde.

A situação ficou ainda melhor para a líder do ranking com uma quebra logo na abertura do segundo set. McHale ainda evitou um prejuízo ainda maior ao confirmar o serviço no quinto game, apesar das duas duplas-faltas que fez. Mesmo que a adversária crescesse no jogo a ponto de confirmar o saque com mais facilidade, em nenhum momento a melhor jogadora do mundo teve a tranquila vitória ameaçada.

A situação ficou ainda melhor para a líder do ranking com uma quebra logo na abertura do segundo set. McHale ainda evitou um prejuízo ainda maior ao confirmar o serviço no quinto game, apesar das duas duplas-faltas que fez. Serena chegou a liderar o set por 5/3 e a sacar para o jogo no game seguinte, em que teve um match point, mas permitiu que a rival devolvesse a quebra. Já no último game da parcial, a líder do ranking saiu perdendo por 0-40 após winner de devolução e mesmo salvando dois set points com ótimos saques não evitou a perda do set.

Já no último set, a octocampeã cedeu apenas sete pontos em seu serviço e quebrou no terceiro e sétimo games. Entretanto, ela voltou a sofrer nos momentos finais da partida e precisou salvar dois break points antes de fechar a partida com ace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar