24/03/2016

Istomin derrota Coric e conquista primeiro triunfo no ano

O croata Borna Coric esteve perto da vitória, mas deixou a classificação à segunda rodada do Masters 1000 de Miami. Em partida de 2h45, o jogador de 18 anos e 46º do mundo cedeu a virada ao 76º colocado uzbeque Denis Istomin, que anotou as parciais de 4/6, 7/5 e 7/5.

Foi a primeira vitória no ano para Istomin, que havia perdido na estreia de outros sete torneios que disputou. Agora o jogador de 29 anos terá a dura missão de desafiar o cabeça 2 e campeão de 2013 Andy Murray. Além de ter perdido os dois duelos anteriores contra o britânico, o uzbeque tem apenas uma vitória em 30 partidas contra top 10.

Coric chegou a sacar para o jogo, quando liderava o segundo set por 5/4. Com game em 30 iguais, o croata fez uma dupla-falta e cometeu erro. Dois games mais tarde, permitiu nova quebra após quatro erros não-forçados. Já no último set, o jovem de 18 anos começou perdendo por 3/0, foi buscar a igualdade, mas perdeu o saque no 12º game. Durante a partida, Coric ainda se queixou de incômodo por bolha no pé direito.

Outro atleta de 18 anos que se despediu nesta quinta-feira foi Tommy Paul. Vindo do quali, o campeão juvenil de Roland Garros perdeu por 6/4, 5/7 e 7/5 o duelo americano contra Tim Smyczek, que agora enfrenta o também anfitrião John Isner. A rodada ainda teve a vitória do australiano John Millman por 6/3 e 6/2 contra o espanhol Pablo Carreno Busta, em resultado que impediu a reedição da final do Brasil Open com o uruguaio Pablo Cuevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar