26/03/2016

River empata com Picos fora de casa e se sagra campeão do 1º turno

Após conseguir boa vantagem na partida de ida, o River segurou o empate com o Picos neste sábado, no Estádio Elvídio Nunes, e se sagrou campeão da Taça Estado do Piauí (primeiro turno do Campeonato Piauiense). Mesmo fora de casa, a torcida tricolor fez uma bonita festa ao comemorar o título. De quebra, o Galo se garantiu na Copa do Nordeste de 2017.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com o Picos se lançando mais ao ataque, já que precisava tirar a vantagem do adversário, que venceu na ida por 2 a 0. No segundo tempo, o River controlou a partida e garantiu o título aos 42 minutos, quando Fabinho acertou um lindo chute no ângulo de Dida. O Zangão ainda conseguiu o empate com Cristiano Alagoano, aos 49 minutos.

Enquanto torcida, jogadores e comissão técnica do River comemoravam a o título, com direito a volta olímpica no Estádio Elvídio Nunes, o técnico Adelmo Soares anunciou, ainda no gramado, que não vai comandar o Picos no segundo turno do Estadual. 

O Picos foi líder dos pontos corridos com 13 pontos e passou pelo Altos na semifinal. Na ida, Altos e Picos ficaram no 1 a 1, mesmo resultado da partida de volta. Com os dois empates, o Picos conseguiu avançar por ter melhor campanha.

O River ficou na terceira colocação nos pontos corridos, com 11 pontos ganhos, e enfrentou o Flamengo na semi. O Tricolor precisou buscar a vitória por dois gols após derrota na ida e conseguiu. O Fla-Pi saiu vitorioso por 1 a 0 do primeiro confronto. Precisando de dois gols de diferença, o River fez 2 a 0 no segundo jogo e avançou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar