26/03/2016

Ferroviária vence Oeste e volta à briga por vaga no Paulistão!

Ferroviária finalmente encerrou a sequência negativa no Campeonato Paulista. Após quatro derrotas consecutivas, o time de Araraquara fez a lição de casa e bateu o Oeste, por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Luminosa. O confronto foi válido pela 12.ª rodada.
Com a vitória, a Ferroviária não só acaba com o jejum de vitórias no Paulistão – o que não acontecia desde os 2 a 1 sobre o Palmeiras, pela sétima rodada -, como recoloca o time na briga por vaga. Hoje, o time é o terceiro colocado do Grupo C, com 16 pontos, atrás apenas de São Paulo e Audax.

O Oeste, por sua vez, continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O time rubro-negro continua com 12 pontos e praticamente não tem mais chances de classificação no Grupo A. Os líderes são Santos, com 22 pontos, e São Bento, com 20.
FERRINHA MELHOR, MAS...Apesar da pressão por vitórias em ambos os lados, a partida começou sem muitas emoções. Os dois times, sobretudo a Ferroviária que teve mais posse de bola, abusaram dos erros de passes. Na primeira boa trama, o time da casa quase marcou. Aos 15 minutos, o atacante Samuel aproveitou cruzamento na área e cabeceou para grande defesa do goleiro Jéferson Romário.
A partida seguiu morna pelos minutos seguintes. A Ferrinha só conseguiu voltar a assustar aos 22 minutos, graças a um vacilo da defesa do Oeste. O zagueiro Daniel Gigante tentou sair jogando e

Jogadores comemoram gol da Ferroviária sobre Oeste: Vitória encerrou jejum no Paulistão - Foto: Leonardo Fermiano
Jogadores comemoram gol da Ferroviária sobre Oeste: Vitória encerrou jejum no Paulistão
foi desarmado por Samuel. O atacante invadiu a área, mas adiantou muito a bola. Na hora da conclusão, ficou sem ângulo e chutou em cima do goleiro.
Mesmo sem a eficiência de rodadas anteriores,time da casa continuou a ter as melhores chances. Quase sempre chegando em jogadas individuais. Foi assim que assustou novamente aos 27 minutos.
O atacante João Paulo encontrou espaço dentro da área e chutou forte. A bola explodiu no peito de Jéferson Romário e a zaga afastou. Depois disso, não aconteceu mais nada.
DEDO DO TÉCNICONo segundo tempo, o técnico português Sérgio Vieira deu novo gás à Ferroviária com as entradas do volante Juninho e do atacante Tiago Marques nas vagas de Rafael Miranda e Danielzinho, respectivamente.
E o resultado veio aos nove minutos. Tiago Marques cruzou rasteiro da direita e Samuel tentou duas vezes antes de estufar as redes.
As alterações mudaram consideravelmente a postura da Locomotiva em campo. Mais agressiva, a equipe seguiu melhor e ampliou aos 25 minutos. O próprio Tiago Marques ampliou. Ele aproveitou sobra na área e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Jéferson Romário.
Depois do segundo gol, o Oeste foi para o tudo ou nada e o jogo ficou aberto. Foram três grandes chances para a Ferrinha e uma para o Rubrão. A melhor delas foi para o time da casa, aos 30 minutos. Samuel recebeu na cara do gol e mandou pela linha de fundo. Inacreditável.
PRÓXIMOS JOGOSEste jogo em Araraquara foi transmitido, ao vivo, por duas emissoras parceiras do Portal FUTEBOL INTERIOR. A Rádio Cultura AM, de Araraquara, e a Rádio 107 F de Itápolis.
Na próxima quinta-feira, às 21h30, a Ferroviária volta a campo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. Enquanto isso, o Oeste tem pela frente o Audax, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar