12/03/2016

Flamengo sofre, mas vence o Madureira na estreia na Taça Guanabara

Apesar da chuva ter complicado muito o primeiro tempo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo estreou com vitória da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca.
Com gol de Emerson Sheik, em cobrança de pênalti, o time rubro-negro fez 1 a 0 contra o Madureira, e agora foca suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, contra o Confiança-SE, nesta quarta-feira (16).
MUITA CHUVA, POUCO FUTEBOL!
Os primeiros minutos em Volta Redonda foram de muita chuva e vento forte. Apesar de resistir um pouco, não demorou para a drenagem não dar conta e as poças começarem a aparecer. Com 11 minutos, o jogo acabou sendo paralizado.
Quando o jogo voltou, sete minutos depois, a bola não rolava com facilidade e o nível do jogo foi bem fraco. A única chance de gol aconteceu aos 45 minutos. Gabriel cobrou falta mandando a bola para dentro da área do Madureira. No bate e rebate, Juan tentou de voleio, a bola explodiu em Jorge Felipe e, apesar de dois jogadores do Flamengo tentarem mandar para o gol, a bola acabou nas mãos do goleiro.
TEMOS UM JOGO!
O intervalo de jogo com tempo seco ajudou o gramado e o segundo tempo teve, enfim, a bola rolando. O Flamengo criou a primeira chance aos nove, com Cuellar. Mas o primeiro gol saiu sete minutos mais tarde. Gabriel recebeu em posição legal, invadiu a área e, quando tentou um drible, foi derrubado por Daniel. Pênalti marcado, e convertido por Emerson Sheik.
O Madureira se lançou para o ataque, mas não conseguiu incomodar o goleiro Paulo Victor, que praticamente não trabalhou na partida. Por outro lado, o goleiro Rafael Santos teve que trabalhar bastante e, aos 41, fez grande defesa para impedir que Guerrero ampliasse o marcador.
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Chuva atrapalou o andamento da partida no primeiro tempo
Chuva atrapalhou o andamento da partida no primeiro tempo
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), a equipe rubro-negra viaja para o Sergipe, onde estreia no mata-mata contra o Confiança, em jogo marcado para às 21h45 (de Brasília).
Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso é o Fla-Flu, que vai acontecer no domingo (20), às 16 horas, no Pacaembu. No mesmo dia, às 18h30, o Madureira encara o Botafogo, em Los Larios.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 X 0 MADUREIRA
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Gabriel; Marcelo Cirino (Alan Patrick), Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Técnico: Muricy Ramalho
MADUREIRA: Rafael, Daniel, Leozão e Jorge Fellipe (Valdeir); Formiga, William, Everton (Ryan), Leandro Chaves e Ayrton; Geovane Maranhão (Paulo Renê) e João Carlos
Técnico: Alfredo Sampaio
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 12 de março de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Renda: R$ 72.710,00
Público: 2.951 pagantes
Cartões amarelos: Cuéllar (Flamengo); Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Geovanne Maranhão (Madureira)
Cartão vermelho: Ayrton (Madureira)
Gol: FLAMENGO: Emerson Sheik (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar