09/02/2016

Real Sociedad goleia o Espanyol fora de casa e sobe na tabela do Espanhol

A Real Sociedad não tomou conhecimento do Espanyol e aprontou para cima dos donos da casa. Com um começo de jogo impiedoso, os visitantes anotaram 5 a 0 no placar. O destaque da partida foi o brasileiro Jonathas, que anotou o primeiro e o quinto gol da goleada. Também balançaram as redes Vela, Oyarzabal e Diego Reyes.
O Espanyol entrou em campo pressionado por estar beirando a zona de rebaixamento, apenas um ponto acima do Z-3.
Apesar do apoio da torcida, o time de Barcelona não conseguiu segurar o início arrasador do Real Sociedad. Com falhas na defesa, o Espanyol foi sufocado durante toda a partida e se complicou ainda mais na tabela de classificação.
Com a vitória e os três pontos somados, a Sociedad subiu três posições e agora é o 11º da Liga espanhola. Na próxima partida, o time basco recebe o Granada, penúltimo colocado da competição, enquanto o Espanyol encara o Valencia, que não vive boa fase no campeonato.
O jogo
A Real Sociedad começou a partida sem deixar o Espanyol respirar. Logo aos cinco minutos de jogo, o brasileiro Jonathas abriu o placar com um golaço. Vela lançou para o atacante, que finalizou encobrindo o goleiro Arlauskis. Foi o quarto gol do ex-cruzeirense com a camisa do time europeu.
O gol sofrido pareceu ter abalado os anfitriões, e apenas três minutos depois, a história se repetiu. Ruben Pardo deu belo lançamento para Vela, que viu o goleiro Arlauski novamente adiantado, e finalizou com categoria por cima do camisa 1. Segundo gol do Real Sociedad e segunda pintura.
Com o banho de água fria sofrido logo no começo da partida, o Espanyol corria atrás do placar, porém, pecava no último passe. A defesa do time da casa continuava dando muitos espaços para o ataque do Real Sociedad formado por Jonathas, Oyarzabal e Vela.
Mesmo com os Periquitos precisando do gol, quem chegou perto de balançar as redes foram os visitantes. Aos 25 minutos, Oyarzabal fez boa jogada pela lateral esquerda e cruzou para a área, porém, o brasileiro Jonathas não conseguiu alcançar a bola. Os quase 69% de posse de bola do Espanyol no primeiro tempo não foram convertidos em oportunidades de gol.
Na volta do intervalo, o time da casa teve chances de diminuir o vexame. Em rápido contra-ataque, o atacante Moreno deu boa arrancada até a entrada da área, porém, tentou um toque de calcanhar e acabou perdendo a bola.
Quando parecia que o Espanyol havia acordado para o jogo, o Real Sociedad acabou com os sonhos da equipe de Barcelona. Oyarzabal tabelou com Ruben Pardo e ficou na cara do goleiro, com muita frieza, o atacante finalizou firme para anotar o terceiro do time visitante na partida.
O Real Sociedad estava com sede de gol. Aos 10 do segundo tempo, Ruben Pardo cobrou escanteio na cabeça do volante Diego Reyes que testou firme para o fundo das redes, decretando a goleada.
Com quatro a zero contra, o Espanyol pouco conseguiu fazer, e mesmo com o apoio de sua torcida, não conseguiu evitar que o Real Sociedad aumentasse a goleada no estádio Cornellà-El Prat. Aos 44 minutos do segundo tempo, após confusão dentro da área, brilhou novamente a estrela de artilheiro do brasileiro Jonathas, que mandou uma bomba de perna direita e decretou o placar de 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar