28/02/2016

Manchester United vence Arsenal e segue na zona da Liga Europa

O Arsenal atrasou-se hoje na luta pelo título inglês de futebol, ao perder por 3-2 com o Manchester United, em contraponto com o Tottenham, que venceu por 2-1 o Swansea e manteve sob pressão o líder Leicester.

O jovem avançado Marcus Rashford, de apenas 18 anos, foi o ‘herói’ do encontro da 27.ª jornada da prova, ao marcar os dois primeiros golos em Old Trafford para os ‘red devils’, no curto espaço de três minutos, aos 29 e 32.

O Arsenal reentrou na discussão do resultado graças ao golo marcado pelo avançado Danny Welbeck, aos 40 minutos, mas Rashford voltou a deixar a sua marca no jogo, ao fazer a assistência para o médio espanhol Ander Herrera aumentar para 3-1, aos 65.

Frente a uma equipa privada de vários jogadores devido a lesão, entre os quais os avançados Wayne Rooney e Anthony Martial, e que hoje perdeu também o defesa Marcos Rojo, ex-jogador do Sporting, o melhor que os londrinos conseguiram foi reduzir por intermédio do médio alemão Mesut Özil, aos 69 minutos.

Os ‘gunners’ ficaram a cinco pontos de distância do Leicester, vencedor do confronto de sábado com o Norwich, por sofrido 1-0, e a três do Tottenham, que hoje deu a volta a um resultado desfavorável e impôs-se por 2-1 em casa ao Swansea.

O avançado italiano Alberto Paloschi inaugurou o marcador aos 19 minutos para a equipa visitante, 16.ª classificada, e os ‘spurs’ só conseguiram virar o resultado na segunda parte, graças aos golos do avançado belga Nacer Chadli – que tinha entrado em campo pouco antes -, aos 70, e do médio Danny Rose, aos 77.

O Tottenham, que ganhou os últimos seis jogos no campeonato, mantém-se na corrida por um título que lhe escapa há 55 anos, desde 1961, a dois pontos do não menos sensacional Leicester, que procura fazer história e sagrar-se campeão inglês pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar