01/02/2016

Belenenses vence Marítimo fora de casa e se afasta do Z-2

Marítimo-Belenenses, 1-2 (crónica)

O Belenenses infligiu uma derrota ao Marítimo 2-1. A formação de Belém sobre vários lugares na tabela classificativa, enquanto a equipa de Nelo Vingada continua sem vencer há três jornadas consecutivas. 
  
O Marítimo queria iniciar um novo ciclo com Nelo vingada á frente da equipa, mas de início as coisas parecem não ter resultado. Os insulares não conseguiam chegar com perigo á baliza adversária. Fizeram alguns remates, mas que não dificultaram o trabalho do guardião Ventura. 

O Belenenses ía ganhando terreno e aos 19 minutos, João Diogo cortou a bolam na hora certa, já que Juanto estava perto para fazer gol. Foi um aviso da equipa de Belém, que pouco depois inaugura o marcador por intermédio Sturgeon que, na sequência de canto, cabeceia sem hipóteses para Salin. 

A equipa de Júlio Velasquez ganhou ânimo com o golo e até poderia ter feito outro. Aos 26 minutos, Carlos Martins faz um passe de calcanhar para Juanto, mas o espanhol remata para uma grande defesa de Salin. 

O Marítimo tentou responder á desvantagem no marcador, mas faltava alguma eficácia. Dyego Sousa cabeceia na área, após cruzamento de João Diogo, mas a bola sobe muito. 

À passagem da meia-hora, o treinador Nelo Vingada mexe na equipa, mete Tiago Rodrigues em jogo na tentativa de levar a equipa para a frente. Mesmo assim o Marítimo ainda panha novo susto, com Juanto a rematar forte, para uma defesa á segunda de Salin. 

Aos 34 minutos os jogadores pedem penalti, alegando que Fábio Nunes terá tocado a bola com a mão. O juiz da partida mandou seguir. 

Até ao intervalo O Marítimo ainda teve uma boa oportunidade para empatar a partida, mas Éber Bessa, frente a Ventura, falha o remate. 

Na segunda parte o Belenenses entra melhor na partida, mas Salin defende o remate de Carlos Martins. O Marítimo responde logo de seguia com Alex Soares a rematar em força, mas a bola passa ao lado da baliza. 

Aos 51 minutos os insulares conseguem um livre perigoso junto á área, mas o remate de Rúben Ferreira passa ao lado da baliza. 

A noite não estava de feição ao Marítimo que aos 64 vê a formação de Belém fazer o segundo golo. Boa movimentação de Juanto que assiste Miguel Rosa que frente faz a bola entrar entre as pernas de Salin. 

Apesar de estar a perder por dois golos o Marítimo não baixa os braços e aos 69 minutos Dyego Sousa cabeceia para golo após cruzamento de Rúben Ferreira. Um golo que relançou o jogo com os insulares novamente a tentar o empate. 

Até ao Final do desafio o Marítimo conseguiu criar algum perigo junto á baliza adversária, foi muito pressionante, mas acabou por perder. Um resultado que acabou por ser justo para o Belenenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar