31/01/2016

Real Madrid massacra o Espanyol e segue à caça do líder Barcelona

Zinedine Zidane segue com 100% de aproveitamento comandando o Relal Madrid no Santiago Bernabéu. Neste domingo, o time merengue fez 6 a 0 no Espanyol, em mais uma goleada sob o comando do francês.

Cristiano Ronaldo foi à rede três vezes, e comandou mais uma tranquila vitória madrilena. Benzema, James Rodriguez e o zagueiro Duarte, contra, completaram o resultado.

Com o resultado, o Real chegou aos 47 pontos e diminuiu para um ponto a diferença para o vice-líder, Atlético de Madrid. Na próxima rodada, os comandados de Zidane entram em campo contra o Granada, fora de casa. A partida está marcada para as 17h30 (de Brasília) do próximo domingo.

Já o Espanyol segue em 14º, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe catalã enfrenta o Real Sociedad em casa.

O jogo

Fulminante. Assim foi o início do Real Madrid. Como de praxe, a equipe merengue não tomou conhecimento dos visitantes e já abriu o placar aos seis minutos. James Rodriguez cruzou da direita e Benzema tocou de cabeça para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Roco dentro da área do Espanyol, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio CR7 aumentou a vantagem madrilena.


Foto: Getty Images
Aos 15 minutos, foi a vez de James Rodriguez deixar o dele, acertando um belo chute de esquerda da entrada da área. A tentativa do colombiano ainda desviou em um jogador catalão antes de entrar.

Antes da ida para o intervalo, Cristiano Ronaldo ainda deixaria sua marca mais uma vez, e em um lance com toques de genialidade. O português recebeu lançamento de James, cortou dois defensores adversários e soltou uma bomba de perna esquerda da entrada da área.

O gol saiu pouco depois de o atacante Salva Sevilla perder uma grande chance para os visitantes, chutando em cima de Keylor Navas ao sair na cara do gol. O Espanyol voltou a assustar logo no começo da etapa final, em uma cabeçada de Rocco que passou raspando a trave de Navas.

O bom momento dos catalães parou por aí. O Real manteve o controle do jogo, e voltou a ampliar a vantagem já no final. Aos 36, Cristiano Ronaldo recebeu de Jesé e concluiu para o fundo do gol.

Aos 41, foi a vez do zagueiro Óscar Duarte mandar contra o próprio patrimônio após novo cruzamento de Jesé e dar números finais à partida.

Confira os resultados do Campeonato Espanhol neste domingo:

Sevilla 3 x 1 Levante

Valencia 0 x 1 Sporting Gijón

Las Palmas 2 x 1 Celta de Vigo

Real Madrid 6 x 0 Espanyol

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar