27/02/2016

Atlético de Madrid vence o Real Madrid por 1 a 0 e segue na vice-liderança

O Atlético de Madrid bateu o Real Madrid neste sábado (27) por 1 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e manteve a vice-liderança do Campeonato Espanhol, provocando a primeira derrota do técnico francês Zinedine Zidane no comando da equipe da casa, que fica ainda mais distante da briga pelo título.

O gol isolado do duelo, que garantiu a terceira vitória seguida dos 'colchoneros' no campo do rival, algo que não acontecia desde 1949, foi anotado pelo atacante francês Antoine Griezmann, aos 8 minutos do segundo tempo, após tabela com o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Este era o nono jogo de Zidane como comandante 'blanco'. Até então, o técnico havia sido vencedor em seis e empatado outros dois, com direito a vitória sobre a Roma por 2 a 0, na Itália, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Para o jogo de hoje, além do português Cristiano Ronaldo, o treinador escalou o francês Karim Benzema, recuperado de lesão, e o lateral-direito Danilo, improvisado para substituir Marcelo, entre os titulares. Casemiro ficou 90 minutos no banco e não atuou.

O Atlético, que contou com Filipe Luís durante todo o confronto, chega aos 58 pontos com a vitória, ficando a cinco do Barcelona, que amanhã encerrará a 26ª rodada em duelo com o Sevilla, equipe que o venceu no primeiro turno, em partida que foi disputada na Andaluzia.

O Real, caso a equipe catalã leve a melhor no compromisso no Camp Nou, ficará 12 pontos atrás do rival, faltando 12 jogos para o fim da competição.

 EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar