28/02/2016

América vence a Portuguesa fora de casa e se aproxima da classificação



O America e Portuguesa se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro. Jogando fora de casa, o mecão foi superior durantes todo tempo e não deu chances para os donos da casa. Com gol de Muniz, o América garantiu a vitória e deu grande passo para a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. 

O primeiro tempo de jogo foi truncado com poucas oportunidades para os dois lados. O América conseguiu chegar bem após bom chute de Muniz, o goleiro Márcio defendeu e a bola ainda bateu na trave. Mesmo jogando em casa a Portuguesa não chegou com perigo na primeira etapa, com isso as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o mecão voltou com tudo e partiu para cima da Lusa buscando o seu gol. Logo aos 11 minutos da etapa final, após bom cruzamento de Sosa, Muniz chegou só para completar para o fundo das redes. O América continuou chegando com perigo mas não ampliou o placar. Já a Portuguesa tentou achar o gol de empate, mas a defesa do mecão suportou bem a pressão. 

Com a vitória deste domingo sobre a Portuguesa, o América está próximo da classificação para a próxima fase. O alvirrubro está na terceira colocação do Grupo B com 11 pontos. Já a Lusa é a sexta colocada do Grupo A, com apenas 7 pontos conquistados. 

Na próxima rodada, o América vai enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 17h. A Portuguesa, por sua vez, joga fora de casa, no mesmo horário contra a Friburguense, no Eduardo Guinle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar